Na bíblia diz que nos trechos mais citados por religiosos conservadores, trata relações entre pessoas do mesmo sexo como pecado dentro das regras antigas dela. Textos como Levítico e algumas cartas de Paulo falam de forma rígida, colocando tudo que foge do modelo homem-mulher como desobediência às normas da época.
anônima
Não depende do que eu acho ou deixo de achar.
A Igreja Católica tem uma doutrina
clara sobre isso.Não é pecado sentir atração ou desejo por pessoas do mesmo sexo, pois isso não está no escopo da ação, que é, pela sua natureza, racional. O pecado está em ESCOLHER viver a homossexualidade, rejeitando a natureza para a qual homem e mulher foram criados. A consumação de atos homossexuais, com consciência e volição, isto é, sem impedimento à vontade do indivíduo, essa sim, é decididamente pecaminosa. Mais do que isso, é pecado mortal, porque o indivíduo sabe que peca, e escolhe fazê-lo.
Se irá para o inferno ou não depende de a pessoa se arrepender sinceramente em um ato de contrição perfeita ou por meio da confissão. Deus é perfeito e, portanto, perfeitamente justo, por isso não pode simplesmente admitir no reino dos céus pessoas que, tendo tido a escolha, escolheram não se arrepender. Ele não força ninguém a escolhê-Lo.