A geração Z não quer trabalhar, será mesmo?

Man, acabaram de me despedir do serviço (Aux de limpeza) pq simplesmente não lavei a louça da produção que eles mandaram kkkk tá foda trabalhar honestamente isso pq eu tava a dois dias no teste.
19/11/2025 00h08

As empresas estão cada vez exigindo mais e pagando menos.

Hoje você encontra no classificado

para procurar emprego e fica abismado.

Às vezes um cargo simples como auxiliar de escritório já tem uma lista interminável de requisitos.

Eu juro, uma vez eu vi uma vaga para escritório assim. O cara tinha que ter formação superior, noções básicas em inglês, curso disso e daquilo.. fora outras coisinhas pra no fim, ganhar reles 2.200 reais kkkkk

E uns benefícios SUPER mixurucas que qualquer empresinha de fundo de quintal paga.

Eu acho que os empregadores deviam ter vergonha na cara, sinceramente. Exigir tanto pra pagar uma merreca é muito fora da realidade.

Não acho que a geração Z não queira trabalhar, ela está apenas se questionando mais se compensa ou não. De nada adianta trabalhar numa empresa tóxica, ganhando pouco, e trabalhando muito, pra no fim das contas, ser insuficiente pra mudar o padrão de vida.

Eu acho que tanto os estados quanto os empregadores tem que fazer a parte deles para melhorar a condição de vida do trabalhador brasileiro. O estado atuando pra fazer um modelo econômico melhor, onde haja condições das empresas pagarem melhor, e ao mesmo tempo, exigir que as empresas paguem melhor. Mas de nada adianta forçar micro empresas de margem apertada pagar muito se não desonerar a folha, se não cortar impostos de base, enfim...

Falta um trabalho conjunto entre setor público e setor privado pra resolver esse problema de baixos salários e trabalho cada vez mais maçante.