Quando eu era mais nova e rebelde, odiava essa ideia, já cheguei até pensar que Deus era machista kkkk(que ele me perdoe). Hoje em dia, acho normal, que é o certo. Mas ainda assim tenho muita curiosidade em saber por que Sara chamava o marido de "meu senhor" e Paulo usa ela de exemplo para as mulheres. Não seria meio um exagero chamar o marido de "meu senhor" kkkk? Nada contra, mas na mentalidade moderna isso não soa meio opressivo?
Por caus do que a mulher fez :
Então, o SENHOR Deus perguntou à mulher: ―
O que foi que você fez? A mulher respondeu: ― A serpente me enganou, e eu comi. Então, o SENHOR Deus declarou à serpente: “Por ter feito isso, maldita é você entre todos os animais de rebanho e entre todos os animais do campo! Você rastejará sobre o seu ventre e comerá pó todos os dias da sua vida. Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e a descendência dela, que ferirá a sua cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.
À mulher, ele declarou: “Multiplicarei intensamente as suas dores de parto; com dores você dará à luz filhos. O seu desejo será para o teu marido, mas ele a dominará”.
Gênesis 3 : 13-16