O que penam sobre a mega operação lá no Rio de Janeiro?

Confesso! eu votei na esquerda, em Lula. Mas ver a passada de pano que estão fazendo, tratando bandido como "meninos" ou mesmo vitimas! é assustador. Só para ir de contra a uma ideologia politica a esquerda DEFENDE BANDIDO mano!

Que loucura. Esse ano o negocio da minha família foi roubado 6x, cada uma foi um enorme prejuízo, ano passado foram mais algumas e por causa de ideologia eu vou passar pano para esses lixos? eu não!

Estou errado?
E vcs pensam o que a respeito?
anônimo
anônimo
01/11/2025 18h42

1. O fato de os chefes do tráfico estarem em Miami ou em condomínios chiques

não exime de culpa os traficantes menores, que aterrorizam a população das favelas, cobrando mensalidades, e devem ser presos. A necessidade de se combater um não impede que se combata o outro.

2. Na impossibilidade de executar mandados de prisão e recebimento da polícia com tiros, como ocorreu, é legítimo o direito de defesa, que não deve ser em igualdade de condições, mas em superioridade de condições aos criminosos.

3. Quaisquer mortes não intencionais, como parte do fogo-cruzado, são de responsabilidade dos criminosos. Não é diferente de uma perseguição no trânsito, em que o motorista dando fuga assume o risco de ferir outras pessoas e a responsabilidade no caso de a lesão ter sido provocada pela viatura em decorrência da perseguição.

4. Seria bom que tais operações fossem realizadas com mais frequência; semanalmente, por exemplo. É um dos poucos usos legítimos dos recursos públicos.

5. A esquerda protege criminosos. Projetos como o "Céu Desarmado", da deputada Talíria Petrone, proíbem o uso de drones ou aeronaves, tripuladas ou não, para combater o tráfico, enquanto criminosos usam drones para lançar granadas e coquetéis molotov contra a polícia e são tratados como vítimas. Prioridades, né.