Homens, se vocês ganhassem bem, namorariam uma mulher desempregada ou subempregada?

Vamos supor que você começou a ganhar seus 20 mil por mês, líquidos, livres para torrar. Você é jovem, menos de 30 anos de idade, tem 1,80m+ de altura. Para os padrões brasileiros, você é um homem classe A- (só perde para jogador de futebol, famoso, mega empresário).

Seus critérios de relacionamento seriam mais duros, com mais requisitos, ou você aceitaria namorar, por exemplo, uma mulher que trabalha em escala 6x1 e ganha 1 salário mínimo?

Não estou falando em casualidade, mas relação de longo prazo e construção para o futuro.
27/10/2025 11h31

Quer uma namorada ou uma funcionária? Critério de relacionamento pra mim é honestidade, confiança e

respeito.

Isso aí não me diz nada. Ela tá correndo atrás de emprego, ou caso esteja em subemprego, está correndo atrás de algo melhor? Estudando? Pra relacionamento e visando o futuro, tem que ver além do presente.

Na prática, isso não costuma rolar no longo prazo. Porque o estilo de vida dele vai puxá-la pra algo próximo do dele, inevitavelmente. Arrumar algo melhor pra ela, bancar enquanto estuda pra concurso, se forma, etc. Se pensar em casamento e ela cuidar da casa e das crianças, por outro lado, é bem melhor essa situação, é bem mais fácil largar emprego merda. Complicado é abrir mão de uma carreira já está estabelecida e que ralou muito pra construir.