Fiquei noiva em fevereiro e marcamos o casamento para julho de 2026. Meu relacionamento é muito bom, meu namorado é superior a maioria dos homens que conheço, temos pontos de vista alinhados, nos damos bem sexualmente e na convivência tb (já moramos juntos há 4 anos). Só que eu só transei com ele na vida. Eu perdi a virgindade bem tarde (23 anos) e jurava que ia ter um grande período de piranhagem no exterior e daí conheci meu namorado em um mês e lá se vão 5 anos. Eu ainda sinto muito desejo sexual por outros homens e sinto até "inveja" dele por ter um passado sexual e eu não. Agora com o noivado eu só fico pensando no que fazer, se devo mesmo casar ou não. Eu sei que muita gente vai ficar com raiva de mim e dizer que eu deveria terminar, mas precisava desabafar sobre isso.
Primeiramente, acho esse teu dilema perfeitamente normal, considerando a tua inexperiência, é de se esperar
que pense nisso.• Casando com ele tu sempre vai ter esse pensamento de "e se eu tivesse experimentado outros", e pode ter certeza que muita gente que diz que não pensa nisso, mente pra si mesmo.
• Não casando tu vai literalmente perder o homem da tua vida, uma decisão que não faz sentido nenhum.
Tu já viveu 5 anos com esse conflito e gerenciou bem, não é porque vai casar que alguma coisa vai mudar em relação a isso. A única coisa que interessa é o que tu sente por ele, as outras coisas que se passam na tua cabeça vão continuar ali, mas elas não afetam nem um pouco o teu amor, tua admiração e fidelidade pelo teu noivo, se a tua vontade de estar com ele é inquestionável, o resto não importa, é só ruído.
Escute a voz da razão, essa voz interna que deu pra perceber que tu tem, e bem aguçada, não deixe que o ruído te prive da tua felicidade. Don't worry, be happy!