Descobri da pior forma possível que nenhum ser humano é confiável e estou sofrendo com isso

Estou sofrendo. Uma pessoa que se dizia minha amiga inventou que a mulher com quem eu estava ficando era casada. No mesmo momento, agi pela emoção de achar que tinha sido “amante” e acabei falando algumas coisas sobre ela. Essa pessoa — que eu considerava amiga — contou tudo para a moça, do jeito dela, distorcendo os fatos.

A mulher me bloqueou e não quer mais nem olhar na minha cara. Não me deixou me justificar, nem explicar o que realmente aconteceu. Eu reconheço que errei ao falar dela, mas também agiram de forma muito errada comigo.

O pior é que essa pessoa continua puxando papo comigo como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse acabado com algo que eu realmente valorizava. Descobri da pior forma que o ser humano não é 100% confiável.

Estou sofrendo porque eu gostava de verdade da moça. Eu queria, pelo menos, manter uma amizade, mas nem isso tenho mais. Fui bloqueado em tudo. Pensei em ligar, mas ela bloqueou minhas ligações também. Pensei em falar pessoalmente, mas sei que só pioraria a situação.

Agora só me resta aceitar e conviver com essa dor. Não vai ser a primeira nem a última mulher da minha vida, mas com certeza foi uma lição que eu vou levar comigo.
anônima
anônima
22/10/2025 20h49

Doeu, mas foi necessário para você aprender!
Não confie em ninguém.
E nem exponha a

sua vida pessoal nem com amigos, nem com familiares.

Seja neutro!
Fale o necessário.
E acabou.