Você acha errado eu não ter gostado de receber ajuda em excesso?

Eu e meu namorado fomos morar juntos, sou grata pela família do meu namorado ter nos ajudados, mas exageraram muito, a família dele deu QUASE TUDO, nem a minha família não deu tanta coisa igual eles deram, e olha que sou mulher, pequenas coisas daria pra gente comprar do nosso gosto, até eu mesma dá pra comprar as pequenas coisas, pra mim só de comprar uma colher já me deixa feliz pela conquista, eu ia comprar uma mesa a família dele veio com a mesa, eu ia comprar um liquidificador a família dele veio com o liquidificador, meu namorado por ser um homem já barbado a família deveria deixar ele se virar, enxergar a vida como ela é e conquistar pequenas coisas até pq ele não mora sozinho ele mora comigo, a família agindo assim sinto que estou morando de favor com ele, não me sinto uma verdadeira mulher ao lado dele.

Até quando vou fazer uma receita e eu não sei fazer ele quer perguntar pra mamãe, sendo que é só eu olhar no Youtube, e é EEEU QUE VOU FAZER, se eu quiser eu pergunto pra mãe dele ou as irmãs dele ou até pra MINHA mãe
anônima
anônima
10/10/2025 12h45

Não tá errada. E ele não se sente mal por ter ganho tudo isso porque

pra ele isso não é visto como ajuda, mas como se ele mesmo tivesse feito. Porque ele ainda tá muito apegado à família, então é como se ele e a família fossem um só. Esse entendimento que você já tem sobre conquistar as coisas de casa, ele ainda vai demorar a ter.

O que eu acho pior é essa parte da receita, que às vezes pode até se estender pra outras coisas da casa, tipo limpeza, compras, contas: "porque minha mãe fazia isso", "porque minha mãe fazia aquilo", etc. Converse com ele sobre isso, fale que uma das coisas mais legais de ter a própria casa é justamente ter seu próprio jeito de fazer as coisas, e esse comportamento dele é oposto disso. Pergunte se ele gostaria que você ficasse incluindo seu pai na conversa toda vez que fosse pra ele resolver as responsabilidades dele como o homem da casa.