Minha namorada, tinha um amigo chamado Arthur, depois que eu e ela nos conhecemos e começamos a namorar, eles se afastaram, quando as pessoas de onde ela estuda, souberam sobre o namoro, começaram a me criticar muito, sempre fui gordo e, desde setembro do ano passado, cortei açúcar, e em janeiro comecei a treinar pesado, perdi mais de 30 kilos, hoje, não sou mais obeso, não sou magro também, tenho aquele famoso corpo de pai, ainda tenho uma barriguinha, mas eu sempre vivo com ela contraída, ai não tem muito, tipo, não tenho um shape bom, não sou musculoso nem nada, até pq tem gordura em meus braços e meu rosto é meio inchado, sempre tive problema com meu corpo, e sempre me senti muito feio, depois que comecei a namorar minha autoestima melhorou bastante, mas isso não é o foco, kk, o Arthur, em uma roda de pessoas, falou "a Júlia é mó gostosa, e tá com esse ai" não é o primeiro tipo desses comentários que ela recebe, mas acaba me incomodando, pq talvez eu seja... Insuficiente? Eu sou bonito, isso eu sei, todos me falam, mas eu não me vejo assim, eu sou branco, olhos claros, dentes bonitos, tipo um italiano (não falei pra me gabar não, é que eu não tenho uma descrição melhor, se quiserem eu falo meu Instagram ai pra verem -_-) eu quero mudar, preciso, já tento a mais de um ano, tive resultados muito, muito bons, mas preciso de resultados mais rápidos, se não... Eu vou perder ela pra alguém mais bonito, mais legal ou melhor de cama, não, na cama eu compenso muito, mas a pessoa pode ser mais bonita que eu, e sim, eu sei que provavelmente o Arthur queria comer minha namorada, afinal, homens ficam amigos de quem eles querem namorar
Espero que meu relato te ajude em algo.
Sou descendente de italiano e ex gordo. Quando
tinha 14 anos sofri muito bullying. Logo depois, comecei a ir pra academia para emagrecer, mas ao ver as fotos de fisiculturistas nas paredes, me apaixonei por musculação. Dito isso, desde 2007 eu treino. Evolui bastante meu físico, e com certeza minha autoestima. Minha maior motivação sempre foi superar as coisas que me falaram, mas depois virou paixão. Em 2010 os que riam de mim, faziam piadas do tipo armário, fumando crack? Etc. Tive um período de emagrecer muito e depois de ficar grande.
A questão toda, é, eu busquei a raiva e tristeza e joguei na academia. O que essa galera fica postando hoje sobre isso, eu já fazia lá 2007. Mas, a paixão é que me manteve até hoje e até morrer, não engajamento idiota.
Mas, meu amigo, eu te digo. Já fui casado, já fiquei, ja tive namoradinha... E passei por todas elas sem desistir de treinar. Por quê?... Eu faço por MIM. Foda-se as pessoas.
Daqui 40 anos essas falas e opiniões serão nada, mas o que você investir por você e fizer por você sempre serão coisas que não gerarão arrependimento.
Sobre sua insegurança em relação ao tal Arthur... Você precisa confiar na sua namorada e se ela realmente for parceira, isso é irrelevante. Por trás de um físico existe um ser humano. E amar somente o físico é uma tolice enorme.
Então, busque a sua melhor versão física/financeira e emocional.
Não perca seu tempo com coisas banais. Seu futuro agradece. Paz.