Meu noivo disse que a familia dele vai estar em primeiro lugar, mesmo quando a gente casar.

Eu e meu noivo moramos juntos, já temos anos de relacionamento e todo ano é sempre a mesma coisa, todas as comemorações ele quer passar com a família dele, natal, ano novo, aniversário. Já somos adultos e a mãe dele manda e ele obedece. Eu já dei ideia de comprarmos uma arvore de natal e ele disse: "não precisamos disso, já tem na casa da minha mãe e a gente comemora o natal com ela", eu falei para nós passarmos o ano novo em algum lugar legal e ele prefere sempre passar com a mãe dele que mora em outro estado e o ano novo é sempre o mesmo, na casa dela vendo tv. Todos os aniversários dele é sempre com a mãe e irmã dele, e ele sempre prefere passar com junto com elas. O aniversário dele está chegando e já tem meses que combinei com ele de nós irmos jantar, só nós dois. Hoje a irmã dele mandou mensagem dizendo o que ele acha dela fazer um jantar na casa dela e comprar um bolo, ele aceitou. É sempre assim, sempre a irmã e a mãe dele em primeiro lugar, ele já me disse que elas sempre vão estar em primeiro lugar, mesmo a gente sendo noivos. Estou bem triste com isso, pq comprei um vestido legal para usar no nosso jantar, eu que ia pagar o nosso jantar, já tinha escolhido o restaurante, ou seja, ele cagou para as coisas que eu ia fazer para ele, para aceitar o que a irmã dele vai fazer pq ele não sabe dizer não para elas.
30/09/2025 15h42

Olha, sendo bem sincera e como a maioria do pessoal disse aqui: você precisa terminar.

Um casamento é uma aliança não só com a pessoa, mas também com a família que você vai entrar. Esse moço já dá claros sinais de que esse relacionamento é baseado apenas nas escolhas dele e você sabe o quanto sofre com isso e o quanto isso te afeta, e de verdade, ninguém merece passar por isso. Ninguém é 100% feliz em um relacionamento onde a família é envolvida mais que o necessário na relação.
Pelo visto aí ele não vai mudar, pq na cabeça dele você é “compreensiva” com a situação e ele é filhinho da mamãe. Se você será a esposa, você é a prioridade! E se ele não reconhece isso, ele não te merece.
Se quer uma opinião sincera: termine! Isso só vai piorar com o tempo e vai te trazer muita dor de cabeça. Um relacionamento é algo genuíno, com respeito entre ambos. Ele é quem decide tudo sem se quer importar com você lida com isso. Não sei se vc tem dependência emocional dele, pq se tiver, é ainda mais difícil de sair, mas é a decisão mais correta que você pode fazer por você e pelo seu bem-estar. Se necessário, faça terapia para conseguir sair dessa relação. Porque a grande verdade é que ele não vai mudar e a situação só vai piorar com o tempo, e você vai só adoecer emocionalmente e psicologicamente com tudo. O amor tem que ser leve e saudável!
Se cuide e boa sorte! ❤️