Eu e meu noivo moramos juntos, já temos anos de relacionamento e todo ano é sempre a mesma coisa, todas as comemorações ele quer passar com a família dele, natal, ano novo, aniversário. Já somos adultos e a mãe dele manda e ele obedece. Eu já dei ideia de comprarmos uma arvore de natal e ele disse: "não precisamos disso, já tem na casa da minha mãe e a gente comemora o natal com ela", eu falei para nós passarmos o ano novo em algum lugar legal e ele prefere sempre passar com a mãe dele que mora em outro estado e o ano novo é sempre o mesmo, na casa dela vendo tv. Todos os aniversários dele é sempre com a mãe e irmã dele, e ele sempre prefere passar com junto com elas. O aniversário dele está chegando e já tem meses que combinei com ele de nós irmos jantar, só nós dois. Hoje a irmã dele mandou mensagem dizendo o que ele acha dela fazer um jantar na casa dela e comprar um bolo, ele aceitou. É sempre assim, sempre a irmã e a mãe dele em primeiro lugar, ele já me disse que elas sempre vão estar em primeiro lugar, mesmo a gente sendo noivos. Estou bem triste com isso, pq comprei um vestido legal para usar no nosso jantar, eu que ia pagar o nosso jantar, já tinha escolhido o restaurante, ou seja, ele cagou para as coisas que eu ia fazer para ele, para aceitar o que a irmã dele vai fazer pq ele não sabe dizer não para elas.
Coitada, imagina quando casar, vai casar com a família também.
As pessoas romantiza vínculos parentescos,
mas é insustentável. Você se insere num ambiente que te molda e interfere muito na sua saúde psicológica, física e mental, te oprimindo.Eu desconsideraria muita coisa num relacionamento onde o cara é sem personalidade, um fantoche sem traços viril de sujeito homem de verdade. É uma criancinha “memada” que precisa dos cuidados da mamãe e da irmãzinha.
Ele não faz questão de se impor, então se imponha você.
Depois que casar não adianta chorar as mínguas, sinais ele já deu, e de maneira nada sútil, foi esfregada na cara.
Digo mais, esse laço todo emaranhado com a família diz muito sobre ele não ter estruturas sólidas para ser um homem independente, muito menos ter perspectivas futuras.
É escória, encontra na família suporte. Muitos homens por não querer se comprometer com a vida adulta, quer transferir as responsabilidades para quem for mais manipulável.