Primeiro decida o deck que vai utilizar: se é o de Rider-Waite-Smith ou inspirado nele
ou então o de Marselha.Depois eu recomendo pegar um livro para iniciantes, não ficar nos folhetos que costumam vir com os decks. Você pode tentar o 78 Degrees da Rachel Pollack, mas eu acho que ele é bem abstrato pra alguém que está começando, mas é excelente. Talvez Tarot for Yourself, da Mary Greer se estiver buscando autoconhecimento, ou o Modern Witchcraft Book of Tarot para uma coisa mais direta ao ponto. Veja o livro que se identifica mais.
Mas o principal é praticar. Ver o que cada carta significa para você, e nisso vai precisar ler bastante. Pessoas desconhecidas são o muito boas porque você não tem nenhum conhecimento prévio. Fazer um diário de tarô ajuda também, se for seu estilo. Anote suas tiragens, o que cada carta significa pra você e faça seus próprios layouts. Tarô é ideal quanto mais intuitivo for, mas não tem nenhum problema em você começar a ler consultando os significados. Aplicativos como o Labyrinthos podem te ajudar também a refrescar a memória.
E mesmo depois que aprender, continue praticando e estudando. As cartas possuem muita simbologia, e sempre você pode perceber algo que não tinha reparado antes.
P.S. após ler outras respostas: Não use I.A. para fazer tiragens. Consultar um significado específico até passa, mas nunca para interpretar uma tiragem toda.