É mais vantajoso ser mão de obra barata nos EUA?

Conheço pessoas que foram viver nos EUA(acredito que até de maneira ilegal), por exemplo, uma que estudou comigo, foi para ser Au Pair e “acabou” casando com estadunidense, e consequentemente, conseguindo o green card, ela sempre teve o sonho de viver lá, o famoso sonho americano. E as pessoas daqui usam essa moça como um exemplo de quem venceu na vida, tratam ela como um ídolo por viver no EUA, porém, ignoram que ela foi para trabalhar em um serviço mal remunerado, sem querer desmerecer, mas é a realidade.

A mentalidade de alguns brasileiros é a seguinte, mesmo lavando o chão e ganhando pouco para os padrões estadunidenses, ainda sim está nos Estados Unidos da América, logo já é superior hhahhahaha.

Particularmente, eu acho que mesmo em um trabalho mal remunerado por lá, é possível viver um pouco melhor do que classe média no Brasil.Por isso, não crítico quem deseja ir para juntar dinheiro, claro que digo isso levando em consideração a situação de quem trabalha em subemprego, e não alguém formado que ganha bem. Mas também não considero motivo para ser tão enaltecido.

Cheguei a ver relato de uma médica(profissão bem remunerada no Brasil), que foi para também trabalhar de Au Pair.

O vídeo dela
https://youtu.be/jinb4i4dGJc?si=fTtdgz6skTym9rR_
15/09/2025 13h40

Os EUA vale a pena para quem tem subemprego ou ganha mal aqui. Para quem

ganha bem, muitas vezes, não compensa. Para quem ganha bem, só compensa se for pela segurança e outros motivos.

Então, a esmagadora maioria que acha vantajoso ir para subemprego lá, é porque ganha pouco aqui. E claro, o salário mínimo lá compra muito mais coisas aqui.

No caso da médica aí, ela deve ter outros motivos para ter ido pra lá.