09/09/2025 20h00

Claro.

E sou a favor de que multas e outros tipos de pena que envolvam

dinheiro sejam proporcionais à fortuna de cada um. Veja só, um cara pobre toma uma multa alta e tem que mexer no bolso, isso o educa a não cometer mais tal delito, mas o rico simplesmente paga a porra da multa, e dependendo do caso ele paga propina, o policial aceita (pois afinal todos temos um preço né), isso é justo? Parece que só o pobre se fode não é? E fiança? O pobre vai preso, crime leve, cabe fiança, mas é capaz dele amargar uns dias ou semanas no xadrez porque a família não tem condições de arcar com a fiança, mas o rico paga o que tiver que pagar, não há fiança que o mantenha preso. Quem foi o único disciplinado pelo estado aqui? É justo?

Seria a democracia um conto de fadas? Para o pobre é, para o rico não, pois para ele funciona... ele compra deputados, senadores, até o presidente come na mão da elite, e aí dele se não fizer o que eles querem.

O pobre e o rico pagam imposto, muito embora os ricos soneguem tudo o que podem, agora vai ver quanto tempo a companhia de energia ou água leva para consertar problema em bairro nobre, já na quebrada eles querem que se foda, pois pobre é igual rato, morre um nasce cem. Eles querem mais é que pobre se foda mesmo.

Aí o que o pobre faz? Ele defende o rico que põe no cu dele todos os dias!!!!!!!!!

O ser humano é mesmo uma desgraça.