09/09/2025 00h09

O modelo de prisão no Brasil deveria ser mais humanizado, sobretudo para presos cujos crimes

não são hediondos.

Como você quer que um ex detento saia da prisão bem se passou um inferno na cadeia? Não apenas pelo sistema da própria cadeia como pelo tratamento sofrido lá dentro?

Um presídio deveria ser como uma "escola" chata, onde o preso ficará preso por todo o tempo que fora condenado, mas lá terá aulas de educação social, terá acompanhamento constante com psicólogo, ensino de civilidade e como se portar diante de uma sociedade.

A cadeia tem que ser um lugar chato, onde o cara não quer voltar pra lá porque vai ter que passar por todo esse processo de ensinamento e acolhimento forçado, e nao um lugar muitas vezes de farra com os parça criminoso ou para passar perrengue com comida cheio de bigato.

Os presídios hoje são ridículos. Misturam criminosos de diversas modalidades dentro do crime, tratam os presos como animais enjaulados. Mistura esse tratamento, com o fato de que ele vai aprender um monte de coisa errada com os outros parças criminosos, é impossível sair um bom cidadão disso dai.

Agora, há crimes que eu acredito que não tem como recuperar, como psicopatas (assassinos em série) e estupradores. A imensa maioria dessa galera volta a cometer o crime, até porque eles sentem prazer. Um assassino em série sente prazer em matar, do mesmo jeito que o estuprador sente desejo em estuprar.

É diferente daquele revoltado que vendeu maconha ou roubou um mercadinho pra sustentar os irmãos.

Há crimes e há CRIMES, saber diferenciar e separar cada um deles é importantíssimo, mas o politicamente correto hoje destrói qualquer ambição de mudança. De um lado temos uma esquerda que passa pano para criminosos costumaz, e do outro, uma direita completamente revoltada que não aceita qualquer outro argumento a não ser matar qualquer criminoso, conversar com pessoas assim é muito complicado.