Quero dividir, mas ele insiste em pagar. Como lidar com essa situação?

Estou saindo com um rapaz, em breve vamos ter o nosso segundo encontro, quando combinavamos o primeiro encontro eu falei sobre dividirmos a conta mas ele não aceitou, então pagou tudo. E sinto que outra vez ele está querendo repetir o ato de pagar.

Eu estou me sentindo um pouco mal com isso, ganho bem abaixo dele, mas ele também não é rico e mesmo que fosse eu tenho um nível de independência financeira pra não necessitar ficar nas costas de alguém quando quero sair, se for pra sair zerada nem saiu.

Fora isso tenho medo de algum dia ele se arrepender e então jogar na minha cara que pagava tudo. Eu não gosto de explorar ninguém, muito menos fazer o papel da mulher que arranja um cara pra viver ás custas dele.
g_b
06/09/2025 22h31

Tem cara que se sente bem fazendo isso, se ele tem condições e gosta, deixa

ele. Uma vez uma amiga disse algo que me fez pensar: "se o homem gosta de oferecer presente e a mulher não aceita, ele arruma outra pra dar". Acho que isso é uma visão genérica, mas, de certa forma, não duvido muito que seja verdade. Uma vez ou outra diga que vai pagar, toma a iniciativa quando o garçom vier ou deixa teu cartão em cima da mesa sem falar nada, muito provavelmente ele vai te valorizar por saber que tu não é interesseira, mas não tem problema em ser mimada por ele. Continue permitindo ele se sentir bem por "cumprir o papel de homem", sem ser uma sangue suga.

Resumindo, se a natureza do cara for de provedor, deixe com que ele pague, mas sempre demonstre que você está disposta a dividir também.