Vocês não acham que a progressão de pena para quem comete crime não deveria existir?

Supondo que determinado indivíduo comenta um crime, o juíz o condena a dez anos de prisão, pois a lei assegura o juiz de te dar essa pena. Qual o sentido de dar aos advogado de defesa o poder de diminuir essa pena, seja porque o preso teve bom comportamento ou por achar a pena branda de mais?! A lei não foi clara que você irá passar dez anos?

Você comete um homicídio e é condenado a onze anos, o advogado recorre e o culpado tem sua pena diminuída para seis anos. Não seria melhor o juíz ter dado logo os seis, ao invés de voltar a trás? Se é dez anos, é dez anos. Bom comportamento é obrigação do preso. Se foi condenado a dez, deveria passar os dez anos na cadeia, independente se teve ou não bom comportamento.
05/09/2025 20h27

Eu não sei, não sou da área de direito, mas acredito que o bom comportamento

deve mostrar que a pessoa aprendeu a lição e que ela não representa tanto perigo (pelo menos não mais), enquanto o que não se comportar acaba demonstrando o contrário. Tem uma certa lógica, mas acredito que isso não deveria se aplicar a certos crimes e certos presos. Ex: Alguém que matou os pais com frieza e crueldade e demonstra traços de psicopatias, deveria pegar toda a pena, não parte dela, até porque psicopatas conseguem se comportar na cadeia com aquela frieza deles.