Pra quem é casado, seu casamento também é uma droga?

Estou desiludido com meu casamento e não sei que decisão tomar. Tudo que faço é pouco, nunca é o suficiente e minha esposa só reclama e reclama de tudo. Reclamava qdo estava trabalhando, reclama agora q está em casa, não valoriza o temos, mesmo q seja muito mais que a maioria. Eu comprei praticamente tudo; casa, carro, outros bens q não vem ao caso; eu q sustento a casa, e mesmo trabalhando muito qdo estou em casa ainda ajudo; limpo, lavo louças, faço merenda pra todos, as vezes até jantar, sem contar as muitas vezes que ela pede para eu comprar e eu sempre compro para q todos descanse.

Mas ela age como se ela q fosse a onerada do casamento, como se ela q tivesse mais sobrecarregada, mesmo passando um turno todo sozinha (nosso filho já estuda, e eu q levo e busco na escola).

Além de tudo gasta demais e estamos passando aperreados ultimamente. Qdo tento conversar sobre ela já começa a espernear e acaba q brigamos e não discutimos nada. Eu fico economizando em tudo, queria investir em mais coisas e fazer tbm uma poupança, mas ela compromete toda a renda com superficialidades, lanches, saídas excessivas etc, qdo não faço acaba q fica de birra. E obviamente no meio disso tudo nossa vida sexual tbm não é boa.

Não aguento mais, quero me separar, mas meu filho ainda é pequeno e fico com medo dela ir embora e não poder mais vê-lo com regularidade, pois não moramos na mesma cidade q nossos pais. Tbm não queria perder tudo q conquistei até hoje. Estou angustiado e não consigo resolver.

Desculpe o desabafo, mas queria contar pra alguém.
anônimo
anônimo
03/09/2025 15h33

Amigo você descreveu meu casamento. Parece até eu escrevendo há uns 2 ou 3 anos

atrás.

Deixa eu te dizer o que vai acontecer... Na primeira oportunidade ela vai se ajeitar e meter o pé, te deixar endividado e ainda vai te enfernizar com relação a guarda, alimentos etc....

Esse tipo de mulher é ótima no início, parceira, tranquila e de boa... Quando vê que "prendeu" o cara ela toca o terror. Normalmente se influencia pelas mídias sociais ou até mesmo em fofoquinha com amigos e a família dela.

Ela só pensa nela, o que ela pode perder ou ganhar. E quanto a relação com vc ela vive em uma competição, com o tempo essa competição piora muito, chegando a ser desleal.

Isso é um transtorno (ou mais de um). Ela pode se tratar mas não vai querer...

Você não pode ficar se martirizando, querendo ser o herói ou sair de vítima, mude sua mentalidade pra alguém vencedor, que vive seu propósito sem precisar dela. No final ela vai te deixar