Pra quem é casado, seu casamento também é uma droga?

Estou desiludido com meu casamento e não sei que decisão tomar. Tudo que faço é pouco, nunca é o suficiente e minha esposa só reclama e reclama de tudo. Reclamava qdo estava trabalhando, reclama agora q está em casa, não valoriza o temos, mesmo q seja muito mais que a maioria. Eu comprei praticamente tudo; casa, carro, outros bens q não vem ao caso; eu q sustento a casa, e mesmo trabalhando muito qdo estou em casa ainda ajudo; limpo, lavo louças, faço merenda pra todos, as vezes até jantar, sem contar as muitas vezes que ela pede para eu comprar e eu sempre compro para q todos descanse.

Mas ela age como se ela q fosse a onerada do casamento, como se ela q tivesse mais sobrecarregada, mesmo passando um turno todo sozinha (nosso filho já estuda, e eu q levo e busco na escola).

Além de tudo gasta demais e estamos passando aperreados ultimamente. Qdo tento conversar sobre ela já começa a espernear e acaba q brigamos e não discutimos nada. Eu fico economizando em tudo, queria investir em mais coisas e fazer tbm uma poupança, mas ela compromete toda a renda com superficialidades, lanches, saídas excessivas etc, qdo não faço acaba q fica de birra. E obviamente no meio disso tudo nossa vida sexual tbm não é boa.

Não aguento mais, quero me separar, mas meu filho ainda é pequeno e fico com medo dela ir embora e não poder mais vê-lo com regularidade, pois não moramos na mesma cidade q nossos pais. Tbm não queria perder tudo q conquistei até hoje. Estou angustiado e não consigo resolver.

Desculpe o desabafo, mas queria contar pra alguém.
anônimo
anônimo
03/09/2025 14h52

Deu azar irmão.
Agora atura ou surta. Sou casado há 12 anos, mas eu não conseguiria

viver num casamento dessa forma. Eu não lido com gente que faz birra ou chantagem, seja quem for. Tinha que ter dado o corte na primeira birrinha ou chantagem.
Criança fazer birrinha é compreensível, mas uma mulher casada agir dessa forma não dá.
Mas é o seguinte, não tem que ter medo dela dificultar você ver o seu filho. Numa eventual separação, você já entra com um processo pra formalizar o esquema da guarda, dias de visita e coisa e tal.
Sem falar que não tem que ter medo de perder nada do que você conseguiu. Se tiver que dar metade de tudo que vocês tem pra ela pra ter paz, faça. Ter paz e se livrar de uma pessoa assim sempre vale a pena.
E pelo que você falou, se você ficar sozinho por um tempo, será fácil você reconquistar tudo novamente. Você não vai começar do zero. Financeiramente falando, você já terá meio caminho andado e ainda vai se livrar dos gastos que ela te dá. Pagar pensão pro seu filho é o mínimo. O moleque tem que comer, se vestir e estudar. Se ela gastar o dinheiro da pensão com outras coisas, aí é tudo com ela. E você poderá reunir provas e entrar com outro processo por ela estar usando indevidamente o dinheiro da pensão.
Resumindo, ou você se resolve de uma vez por todas com ela dando um ultimato e conversando como adultos ou atura essa vida infeliz com ela. Na real ela pode ter percebido que você tem medo de ficar sem ver o filho. Você até pode ficar uns tempos sem ver seu filho até a justiça resolver. Mas não deixe que isso seja o motivo pra você ficar debaixo do mesmo teto que ela esperando seu filho crescer para tomar a decisão de se separar. Faça com que ela saiba que vc está infeliz e se as coisas continuarem como estão, você não terá medo de fazer o que é melhor pra você. Acredito que no ponto em que você está ela não vai mudar. Como eu disse lá no começo, aí você atura ou surta. Ou vai ou racha.