Concorda que não devemos escolher um parceiro baseando nos nossos sentimentos?

Hoje percebi que um relacionamento duradouro não precisa de sentimentos e sim compromisso e dedicação, minha irmã e meu cunhado completaram 22 anos de casados hoje , e eu não vejo meu cunhado com melosidade pra la e pra ca z as vezes claro ele da uns beijos mas sem aquela paixão toda exagerada e minha irmã piorou , seca pra caramba kkkkk, eles parecem mais 2 amigos .

Eu hoje pra decidir escolher uma parceira eu nem pretendo sentir aquela paixão e adrenalina toda , eu só quero uma companheira dedicada e fiel , acho que os sentimentos enganam demais a gente ,cansei de ver os caras e as minas correndo atrás de parceiros que traíram, que mentem usam as vezes até agridem a mulher e ela ta ali numa relação doentia pq ama o brother.

Estou certo em escolher minha parceira baseando em uma questão mais radical ? To começando a abominar a paixão e tudo isso , acho que a paixão nos cega pras atitudes e caráter da pessoa
27/08/2025 20h25

Melosidade é o que acontece quando você não conhece bem o outro, e por estar

tomado de emoção, cria uma imagem romântica dela. Com o tempo e a convivência, você começa a enxergar essa pessoa como um ser humano normal, e não um personagem de dorama apaixonante. E é por essa romantização que muitos casais se separam quando descobrem que a vida a dois não é um morango, ou um filme romântico. Adrenalina e paixão vão embora, e o que sobra é um relacionamento direto, de pessoas maduras. Não seja um homem/mulher com a mente de um adolescente.