Revolução socialista pra peitar elite que mama há séculos e vive de explorar o resto
dos mortais através do estado. Como a Julianan17 falou muito bem, o congresso opera a serviço de uma casta improdutiva que demanda mão de obra barata. Só seguir o dinheiro e ver nas principais cidades, as mesmas famílias há décadas(algumas séculos) e colocando os seus apadrinhados na política pra beneficiar...adivinha? Eles mesmos ou o povo? Chuta aí.Lembrei dessa matéria que alertava já em 2018 sobre o tanto de senadores vindo de famílias de políticos, mais de 70%, gente mamando nos cofres públicos desde o império.
https://www.intercept.com.br/2018/09/02/familias-tradicionais-dominam-a-politica-brasileira-e-isso-nao-tem-hora-pra-acabar/
Já foram longe demais pra permitir que pelas vias democráticas, eleição, algo realmente mude. Não dá pra ganhar no jogo deles. Então somente um movimento radical de massas pode enfrentar esse sistema. O que demanda consciência de classe e organização. Política, social, o povo abraçar uma ideia e comprar a briga.
Peitar o sistema financeiro, fazer reforma agrária, acabar com mamata de banqueiro, latifundiário, especulador e investir na nossa soberania. Educação, saúde, qualificação profissional pra acabar com uberização do trabalhador. Além dos parasitas internos há o cenário geopolítico. É preciso de unidade e soberania pra resistir à sabotagem e ataque de estadunidense.
Como diria o Marcos Lisboa, o Brasil não está desse jeito por acaso. É trabalho de profissional.