O que acham do meu pai?

Tenho tido dificuldades em interpretar meu pai; parece que ele não aprecia muito minhas conquistas.

Tudo o que digo que vou fazer ou comprar, ele me diz que é besteira e que eu não deveria fazer.

Sobre meu pai: ele é empresário e possui uma das maiores lojas de peças de motocicleta da nossa cidade. Tem condições de me dar tudo — casa, carro, moto etc. —, mas nunca me deu um terreno para construir. Por outro lado, sempre me pediu para ficar com ele na loja. Trabalhei com ele dos 14 aos 27 anos e nunca recebi nada em troca, exceto, da minha mãe, uma moto nova. Com o que ganhava dele, não tinha a mínima condição de ter alguma coisa.

Recentemente, vendi minha moto e disse que ia comprar um carro. Ele me disse que comprar um carro era besteira e que eu deveria guardar dinheiro, já que em casa havia dois carros — o dele e o da minha mãe — e eu não precisava de outro. No entanto, sempre que preciso usar um carro, acabo pegando apenas o da minha mãe, pois quase não encosto no dele.

E sim, comprei um carro, um Chevrolet Cobalt 2018 1.8 - o meu primeiro.

E assim segue minha vida! Estou decolando na minha carreira recente como advogado, mas ainda preciso lidar com a chatice de enfrentar os comentários dele.

Meu irmão mais velho, por outro lado, ganhou tudo na vida dele: Casa, carro e etc. Nunca precisou comprar nada.
25/08/2025 21h41

Se você espera reconhecimento paterno, já errou na raiz: a natureza não dá coroas a

esforços ou prêmios a vencedores, apenas impõe a luta cega pela existência. O pai que não vê teu mérito nada mais que faz do que confirmar o absurdo da vida: de quem mais ansiava aprovação, colhes apenas silêncio. Este é o destino ordinário de nós homens - trabalhar em vão, mendigar afeto e receber indiferença.

O que pode fazer a respeito? Nada.