Um cristão namorando uma garota da umbanda, é problema?

Estou conhecendo uma garota incrível, porém, ela é da Umbanda, frequenta muito pouco mas não vai mudar sua crença, e nem quero isso, mas qual o problema disso a curto e longo prazo?
anônimo
anônimo
25/08/2025 14h08

Bom vamos la pra boa e velha lista:

Pontos Positivos
- Se voce a ama, e sente

que o sentimento é o forte o suficiente pra analisa-la como uma pessoa para se casar, isso é bom, pois você como cristão não pode ficar. Cristão namora pra casar!

- Por ela ser da Umbanda, muitas pessoas da Umbanda são ótimas em terem mente aberta, isso é bom pois você não precisará ter extrema preocupação com a consciência dela para atividades que para os cristãos envolve consciência.

- Pessoas da Umbanda tem muita energia, são pessoas normalmente com uma energia maravilhosa, pra conversar, debater, conhecer e aprender.

Pontos Negativos
- Nós que somos cristãos, sabemos bem o que envolve toda religião politeista. Não são santos que são adorados, mas demônios. Muitas pessoas da umbanda acabam ficando carregadas de forma proposital, pois acreditam que recebem guias. Isso pode ser algo que você como cristão terá que lidar pelo resto de sua vida... uma casa com imagens, estátuas e altares de adoração, são coisas que pesam muito a consciência de um cristão.

- Dependendo do objetivo de sua namorada, ela pode usar recursos da Umbanda pra afetar ou proteger algo ou alguém, sejam seus guias ou amuletos. Você como cristão sabe que isso não é bom.

- Para alguns da umbanda, oque eles fazem não tem nada a ver com ocultismo. Mas quem é cristão sabe qual a visão de Deus para o ocultismo, você pode acabar se influenciando a pensar de forma positiva para essa religião, e sabemos que não é saudavel pra nossa amizade com Deus nem mesmo ter amizade com pessoas que praticam o que ele odeia. Ocultismo é uma delas!

- Pessoas da umbanda dificilmente conseguem sair da religião, ao contrario dos cristãos. Pois as vantagens de fazer parte dessa religiao são muitas, principalmente pra espiritualidade envolta do ocultismo. Algumas pessoas inclusive quando tentam sair, sofrem sequelas. Minha mãe por exemplo, hoje esta fora da religiao, mas por muito tempo, ela lidou com visitas de guias.