Como superar o término de namoro? Tá difícil. Tópico sensível pra mim. TEXTO GRANDE

Eu já fiz essa pergunta aqui, obtive algumas respostas excelentes, mas tá muito difícil pra mim. Já fazem 40 dias que ele terminou comigo. E uns 3 ou 4 dias que ele pediu pra eu apagar o número dele, apagar as fotos e jogar fora a blusa que ele me deu. Pq ele mesmo não apagou meu número? Pq ele mantém meu número nós dois celulares dele? Pq ele ainda não me bloqueou? Pq mesmo depois disso ele ainda foi no TikTok ver minhas publicações mesmo tendo parado de me seguir em tudo e tenha me retirado de seguidora? Perguntas que não tenho resposta.

O ponto sensível é que eu tô sofrendo demais. Todos dizem pra eu esquecer, pensar nos defeitos dele, mas não é fácil esquecer, pensar nos defeitos não faz meu amor diminuir. Eu não stalkeio ele, eu não vejo fotos, mas tô sofrendo demais. Eu tenho depressão e cada dia tô pior. Ontem eu tomei três antidepressivos escondido da minha família, fiz isso pra dormir e esquecer a dor. Eu tô tão mal que tava indo trabalhar toda desarrumada, cabelo feio, sem nada de maquiagem. Eu que sempre fui vaidosa, só me vejo sobrevivendo. Eu sei que o tempo cura tudo, mas eu queria um atalho pra não morrer de depressão. Já estou passando mal fisicamente, já faço terapia, tomo medicação e nada adianta. Eu sei que talvez nem vcs tenha a resposta, mas por favor, tenham empatia, não sejam cruéis ou sarcásticos na resposta, eu tô realmente muito mal. Por favor, escreva aqui o seu relato de pós término, pra eu saber que se vc conseguiu eu tbm vou. Ler relados assim me acende uma chama de esperança.

Será que um dia ele vai voltar? Não terminamos por motivos serios. Ele disse que ainda me amava mas que a gnt discutia por tudo. Eu fui a primeira a não julgar ele quando ele me contou o passado dele. Eu só queria ele de volta, mas não posso fazer ele ficar. Então quero sair dessa situação:(
23/08/2025 16h42

Amiga, espero que você leia isso com carinho e atenção, vou contar um pouco da

minha experiência, mas já adianto: não é fácil passar por um término. Quando mais longo, mais complicado e mais íntimo for a experiência do relacionamento com alguém, mas difícil é essa pessoa sair de dentro de você, literalmente.
Quando nos envolvemos com alguém, é como se parte da gente estivesse conectada com a do outro e vice-versa e uma separação dói, é como arrancar um orgão seu, um pedaço da pele. DÓI MUITO, de maneiras variadas e as lembranças vão lhe assombrar por muito tempo. Já tem mais de 1 ano que terminei um relacionamento e vez ou outra isso mexe comigo, mas de uma coisa eu tenho certeza, MINHA VIDA MELHOROU 1.000% depois do término. Deu um 360°.
Sabe uma coisa que pode estar deixando o processo mais doloroso para você? É que talvez você tenha se perdido de você mesma, esteja em crise com sua identidade e isso pode causar essa vontade de voltar pra ele, pois é o que você conhece. Todos nós temos medo do desconhecido. É natural. Tudo o que você está passando é natural, minha amada.
Eu passei todas as fases do luto (e acredite, é algo simultâneo, tem horas que você vai ficar deprimida, com raiva, triste, em negação, tudo em momentos diferentes, não é algo "reto"). E você provavelmente vai passar. As dicas PRÁTICAS que eu dou a você é:

1) Corte qualquer possibilidade de contato, apague número, se possível, troque de número, de e-mail, o que puder, bloqueie, torne-se completamente indisponível para ele. Isso vai fazer criar uma barreira e você vai poder focar mais em si mesma;

2) Mesmo que esteja sem vontade, se esforçe para fazer o que você costuma fazer na sua rotina, limpe sua casa, faça sua comida, vá para a academia ou faça uma caminhada. Reforce sua rotina, pense no começo, no meio e no fim de cada dia;

3) [se você for religiosa ou tem vontade de se reconectar com Deus] Ore. Reza. Peça ajuda a Deus. Ele sabe de todas as coisas. Ele tem poder para curar seu coração.