Como vocês lidaram com a dor do término?

No começo do nosso namoro, ele era carinhoso, atencioso e cheio de declarações. Fazíamos planos de casar, ele me dedicava músicas, me surpreendia com presentes e me fazia sentir especial. Mas, ao mesmo tempo, tinha atitudes que me machucavam: seguia e curtia fotos de outras mulheres, passava tempo demais no celular e, mesmo quando estava comigo, parecia distante. Eu falava sobre como isso me entristecia, mas ele nunca mudava.

Depois de uma discussão boba, ele me ignorou por dois dias e terminou comigo. Disse que ainda me amava, mas que nossas personalidades eram muito fortes e não daria certo. Foi doloroso, porque eu ainda estava disposta a lutar pelo relacionamento.

Após o término, ele me deixou de seguir nas redes sociais e me retirou de seguidora, mas continuava vendo meus stories, principalmente no TikTok. Nesse período, eu cheguei a mandar uma mensagem abrindo meu coração, dizendo o quanto estava difícil viver sem ele. Ele apenas visualizou e não respondeu.

Foram 35 dias de silêncio. Então, de repente, ele voltou: ligou para mim, e depois mandou mensagem perguntando como eu estava. Respondi com educação, e ele disse que a ligação tinha sido sem querer, mas que perguntou de mim para saber como eu estava. Eu agradeci e desejei coisas boas para ele e sua família.

No dia seguinte, ele pediu que eu apagasse o número dele, excluísse todas as fotos e jogasse fora a blusa que havia me dado. Disse que não era culpa minha, mas que era melhor assim. Foi como se quisesse apagar completamente todos os sinais do que vivemos.

Esse foi o último contato que tivemos. Foi hj e está doendo muito! Ontem sonhei com ele, estava feliz pq ele estava vendo todo que eu postava no TikTok e após ver uma foto minha nos status, mandou mensagem. Eu amo ele demais, eu oro a Deus pra mudar ele e pra gnt ter uma chance no futuro, mas ele já fez a escolha dele. Agora o que me resta é orar pra esquecer ele de vez. Pra piorar, minha depressão voltou e não tenho mais forças pra nada
21/08/2025 20h00

Meu bem sei que dói, mas não deixe essa dor te consumir.

Entenda, o cara que

tu amou nunca existiu.
Por mais bonitinho e romântico que ele possa ter sido, a cinderela está no livro lá na estante.

Na vida real as pessoas botam suas melhores roupas, passam toneladas de maquiagem, jogam tudo de podre para baixo do tapete e estarão lá com o melhor sorriso, pronto para lhe impressionar, mas é só isso mesmo. A gente espera que a primeira impressão seja a que fique, só que esse papel rasga fácil.

Uma vez conquistada a sua confiança e admiração, a máscara cai. Já não há o porque de gastar tanta energia, afinal você já lhe pertence, ou seja, toda a merda de baixo do tapete não precisa mais ser escondida, você não vai fugir, vai tentar limpar.
E é aí que tu morde a isca, fica em submissão implorando por algo que só ele pode te dar, quando bem entender.

Não que meu texto seja um balde de água fria, mas entendo que tu seja nova ainda, é super normal passar por esse tipo de decepção.

Quero que entenda que não existe pessoa perfeita, quero que esteja preparada para se decepcionar, sem deixar se consumir por isso, o ideal de homem reside só na sua cabeça. É por esse ideal que tu se apaixonou. Sexo todos fazem, atitudes bonitinhas todo mundo tem, dizer que ama todo mundo diz, mantenha baixa as suas expectativas, viva, se entregue, mas não baixe a guarda. A gente se decepciona quando da mais do que espera receber.

O segredo aqui é não esperar muita coisa, obvio, tu deve reclamar do que não lhe convém, mas esteja disposta a manter tua opinião até o fim, se não lhe agrada, não hesite em ir embora.

Se imponha, faça-o entender que ele também perde muito ao deixar o mulherão que é você.

Infelizmente as pessoas estão cada vez mais babacas mas não por isso tu deve se isolar, uma hora tu acha alguém digno.
Só não dê mais de si do que as pessoas merecem.

E ele merece sua indiferença, não tristeza.

Fique bem. ❤️