Eu acho que eu estou começando a me irritar profundamente com meu marido

Eu acho ele extremamente irritante. Sério, faz um mês que ele diz que não quer aniversário. E eu sei que isso é pirraça dele. Porque se não comemorar o aniversário dele ele vai ficar chateado. Eu disse para ele que não ia ter merda nenhuma de aniversário. Que eu vou fingir que é um dia normal como qualquer outro. Estou tratando ele com irritação. Porque ele é um pouco babaca as vezes. Me trata mal, mas quer ser bem tratado. Comecei a ser um pouco babaca com ele. Eu não xingo, eu apenas estou tratando ele com um pouco de irritação ou frieza. Ele continua me chantageado com o aniversário dele. Como se eu me importasse, eu me importo. Eu disse para ele que se eu não fizesse nada é porque eu parei de me importar. Acho que ele quer que eu para de me importar com ele. Parece mais que ele não quer que eu faça aniversário para ele como uma forma de punição.
Estou sendo babaca?
anônima
anônima
14/08/2025 19h06

Que triste :'(

Pelo que você está descrevendo, você não é babaca.
O babaca é ele

que não está sabendo tratar a esposa e valorizá-la, nem sequer resolver as coisas como um adulto faria e deve fazer. Você apenas está no papel de quem está perdendo a paciência de lidar com um imaturo e egoísta. Não é ser babaca, é estar cansada.

O seu único erro nessa história é não sentar para conversar com esse marmanjo que te trata mal.
Você deveria dizer a ele que se sente mal por ele estar te tratando mal, esclarecer tudo isso. Dizer que ele não está te respeitando. Você merece respeito, respeito.

O que você não pode fazer é perder a paciência e também ficar entrando nesse jogo horroroso.

A partir do momento que ele te trata mal e faz coisas desagradáveis, e você fica devolvendo na mesma moeda, sem esclarecer nada ou sem se posicionar,tudo se transforma em uma disputa,um jogo. Ele vai interpretar assim,e vai continuar fazendo o que bem entende, vai continuar jogando. Você fazendo a queda de braço de um lado, e ele fazendo a queda de braço do outro lado, e nada nunca será resolvido.

* Mas se você abrir o jogo com ele, e esse homem continuar te tratando mal, então ele não é para você. Porque ninguém dentro de uma relação tem que ficar se sujeitando a maus tratos, se sujeitando a coisa ruins.

A base principal de uma relação com um indivíduo é respeito, se a pessoa não sabe te oferecer ao menos isso, QUE É O MÍNIMO,ela não presta para se relacionar com mais ninguém, muito menos com você.