Meu marido quando pequeno tomava risperidona pra dormir pois era muito agitado e também muito AGRESSIVO. Tomava mais alguns remédios e fazia acompanhamento no Caps. Depois de um tempo não seguiu o tratamento. No início do nosso namorado ele mudava do nada se isolava de mim, começava chorar mandava eu bloquear ele seguir minha vida,depois voltava atrás como se nada tivesse acontecido. Depois ele mudava e ainda muda completamente de humor fica frio,agressivo. Me solta piadas me humilha como se não tivesse coração. Quando ele tá desse jeito ele quer ver meu celular pra ve com quem falo uma vez ele quebrou meu celular em pedaços por uma conversa com um amigo. Ele se irrita,muda do nada. Ele xinga tudo que até bate nos outros. O que vcs acham disso??
Na psicologia há uma hipótese: a hipótese de graduação da violência: é uma hipótese da
escalada de violência, uma progressão gradual de comportamentos agressivos, que podem começar com atos leves e evoluir para formas mais graves de violência.Ele claramente tem problemas psicológicos, provavelmente algum transtorno, mas como não sou psicólogo, não posso falar nada sobre o que exatamente é.
Minha opinião é: você está se arriscando. Não olhe para esses comportamentos como algo passageiro, ou apenas como um momento de intensidade emocional. Mesmo que fosse o caso, não significa que você não poderá ser exposta a uma forma mais avançada de violência. Você sabe que esses comportamentos são alarmantes. Por prevenção, é melhor que saiba sair disso. Uma hora ele pode descontar em você de uma forma pior.
Conselho: se tiver alguma amiga, pai, mãe, avise sobre suas preocupações e quando for tomar uma decisão, principalmente de sair de perto dele, avise-os e conte seus planos. Pode ser alguém se sua preferência, uma ou mais pessoas, mas saiba que até para largar gente assim há um risco, pois ele é instável, então pode ser imprevisível.
Leve isso para você: não é que ele nunca te bateu. É que ele apenas não te bateu *ainda*. Pense nisso.