Por qual motivo algumas pessoas escolherem trair e destruir a família?

Sinceramente não entendo! Tanto homem, quanto mulher.

O casamento é algo muito sério, ainda mais quando tem filhos (dependentes) envolvidos.

A pessoa enganada, quando descobre, fica com o coração partido. E como não ficar?

Depois de conviver, dormir ao lado, dedicar tempo e dinheiro na relação para acabar de uma forma tão covarde assim.

E sim, eu concordo que algumas pessoas apresentem caráter e comportamento duvidoso desde sempre. Mas tem sim uma parcela que simplesmente se TRANSFORMA em outra pessoa irreconhecível.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
03/08/2025 20h52

Existem vários motivos possíveis. Resumir tudo a falta de caráter e reducionismo.
Eu nunca fiquei

com outra mulher. Só transei com minha esposa e contando namoro já são 10 anos de relacionamento. Não estive do seu lado nos piores momentos de sua vida, quando teve crises de ansiedade e quando teve que sair de casa por problemas com a mãe. Ela passou semanas morando com minha família na época. E depois fomos morar juntos. Nossa vida financeira só melhorou ano após ano. Porém ela me desrespeitou tantas vezes de tantas formas que eu não consigo mais amá-la como antes. Sempre que lembro que ela saiu com colegas de trabalho sem me avisar, comoartilhou nossa vida íntima e deixou que outras pessoas falassem mal de mim para ela, sempre que lembro do que abri mão tantas vezes sem que houvesse retribuição e no fim, no dia de nosso casamento, ela ter convidado alguém que eu expressamente disse que não queria ver a cara, não posso dizer que não sou capaz de ficar com outra mulher. Acontece que não posso dizer com certeza que sou casado. Que casamento é esse no qual minha palavra tem o peso de um latido de um vira-latas?
Veja, eu não acho que trair seja justificável, essa não é a questão. A questão é que se 99,99% das pessoas tem limites. Uns vão dizer, óbvio, "aaain é só divorciar", como se as únicas pessoas afetadas fossem nós dois. Vocês não conseguem conceber o tamanho da desgraça de um divórcio. Uma traição é algo horrível, uma desgraça que arrasa vidas, mas ainda remediável. Já o divórcio, não tem volta. Eu vejo a diferença gritante entre a família de minha mãe cujos pais são divorciados e do meu lai cujos pais tem 63 anos de casados. Eu vejo a diferença entre as crianças e nos adultos filhos de divorciados.