Sofro de alguns problemas com socialização e isso está interferindo no meu relacionamento

Estamos juntos há quase 5 anos e até hoje ele solta umas indiretas de que eu tenho mania de não ir/aceitar convites que os AMIGOS DELE nos fazem. Os meus amigos entendem minha situação, e nunca houve cobrança ou mal estar de algo sobre isso.
Ontem me entupi de Rivotril pois agora temos um cachorrinho igual criança, n fica sozinho ou com qualquer pessoa. Nisso fomos convidados a ir em um chá de bebê há um mês, e ontem choveu muito, o que ajudou pra eu n querer ir. Avisei que ele podia ir, pois não tinha aquela regra de ir só mulher pq compramos fralda e roupinhas pra dar ao filho do casal que está prestes a nascer. A minha questão é que eu odeio esses compromissos, principalmente de pessoas que mal tenho vínculo. E gente, muitas vezes vou pra agradar meu marido, coisa que ele n faz muito por mim. Se vai na casa da minha mãe, fica num canto e n puxa assunto com ninguém... já minha família tenta incluir ele em tudo. Ontem me deu uma crise de choro, pq no momento estou desempregada, não queria deixar meu filhote com minha sogra pq ela deixe ele num canto e ele chora e fora o zero interesse de sair. Resumindo: Meu parceiro me falou que se fosse pra sair sozinho, era melhor separar. Aquilo me deixou magoada, pq ele prefere que eu vá sem vontade do que n vá. Eu faço minhas coisas sozinha, quase sempre estou sozinha em casa e odeio a cidade que moro. Aliás, vim morar aqui com ele pra deixá-lo feliz, mas a infeliz sou eu :/
anônima
anônima
anônima
anônima
27/07/2025 16h44

Pode ter a certeza de que se o ritmo de vocês continuar dess jeito vão

acabar terminando mesmo.
Mas sendo bem breve na resposta e também falando por experiência, eu sei que esse tipo de cobrança deixa a gente mexido mas a vida não pode ser regida apenas pela emoção. Antes de julgar somente ele olhe pra você mesma descubra se por trás das "críticas" dele não existem coisas que fariam bem pra você mesma como pessoa caso você mudasse. As vezes a gente entende tudo como um ataque e nem sempre é. Tem horas que precisamos ver com mais racionalidade mas quando estamos envolvidos nas situações não enxergamos.
No mais, também cabe a ele ser compreensivo e decidir que tipo de pessoa que ele quer do lado. Se estão juntos há 5 anos deduzo que você deva ter várias outras qualidades que ele aprecia, porém ele também tem que ter a mente aberta a entender que você pode até melhorar mas a essência não se muda. Você sempre será você.
A questão de entendimento aí está mais ligada a maturidade de vocês do que a qualquer coisa. Não é um caso impossível de mudar mas as vezes o ego e a imaturidade em não querer mudar e não abrir mão de certas coisas ferram tudo.
Vocês só estão se acusando e não olhando o que deveriam mudar e ceder em si mesmos.

Quem não quer mudar e nem se esforçar por nada é melhor ficar solteiro mesmo.