26/07/2025 14h52

Grandes potências como EUA, Rússia e China possuem grandes ambições imperialistas. A Rússia acredita numa

grande e renovada união soviética, a China acredita numa grande china que pode influenciar os demais países no futuro, principalmente no campo comercial, comprando e vendendo para todo o mundo (e claro, lucrando muito com isso). E os EUA todos sabem, eles tem essa coisa de ser a polícia do mundo, e claro, por terem essa arrogância de todo grande império, nunca querem perder nada, mesmo que isso signifique uma exploraçãozinha aqui e ali.

Por isso que não é certo o que esse povo faz de ficar batendo palma pra tudo que EUA, Rússia e China fazem, principalmente brasileiro que se diz patriota e quer um avanço do Brasil. Não adianta nada se livrar dos EUA e depois virar subserviente da China ou da Rússia. No fim, o resultado será igual ou até pior.

Agora, se eles querem, tem que sentar com as autoridades brasileiras e ver no que o Brasil pode ganhar com isso também. Ter essas terras em troca de uma redução das tarifas não me parece uma negociação muito justa para o Brasil, a longo prazo seria uma pessima decisão.