Você apoia o aborto? Pensa a respeito em todos dilemas que envolvem o assunto?

"Teve um caso recente onde uma deu várias tesouraradas na cara de um bebê. O motivo foi pq o bebê mordeu o bico do seio dela".... minha amiga ouvindo isso,disse: - pq esse tipo de gente ñ é abortada? Eu refleti sobre isso, tipo, se essa mulher fosse abortada nunca saberíamos o tipo de pessoa que ela seria em vida. É provável que muitos julgariam a mãe dessa mulher por tê-la a matado antes de seu nascimento, por outro lado não poderíamos saber os tipos de atos que ela viria a cometer se nascesse; ficamos presos com a ideia de uma vida sendo interrompida por questões individuais.
Bom, fica a reflexão... pq esse dilema é abrangente! Como vamos saber se uma mulher está abortando um futuro bilionário, uma pessoa bondosa ou um Hitler? Ñ existe nada que possamos fazer para descobrir.
25/07/2025 18h57

Eu acredito que a opção de interromper uma gestação precisa existir. Claro que deve haver

um limite seguro de idade gestacional para que isso aconteça, mas a decisão nunca é simples. Existem condições financeiras, psicológicas e familiares que pesam demais, e que muitas vezes são ignoradas por conta de estigmas muito enraizados principalmente sobre o prazer da mulher.

Existe essa ideia cruel de que, se transou, tem que assumir, como se a gestação fosse uma punição. Mas o ser humano falha. Métodos falham. E ninguém deveria ser obrigada a seguir com uma gravidez como forma de castigo.

Além disso, o aborto não deixa de acontecer só porque é proibido. Ele sempre existiu e vai continuar existindo a diferença é que, quando é clandestino, ele coloca em risco a vida de milhares de pessoas. Se é uma prática real e constante, então que pelo menos seja feita de forma segura, com acompanhamento médico, com dignidade.

Antes de gerar e cuidar de uma vida, uma pessoa precisa ter alguma chance de cuidar da própria. É uma questão de saúde pública, de autonomia e de humanidade.