Você apoia o aborto? Pensa a respeito em todos dilemas que envolvem o assunto?

"Teve um caso recente onde uma deu várias tesouraradas na cara de um bebê. O motivo foi pq o bebê mordeu o bico do seio dela".... minha amiga ouvindo isso,disse: - pq esse tipo de gente ñ é abortada? Eu refleti sobre isso, tipo, se essa mulher fosse abortada nunca saberíamos o tipo de pessoa que ela seria em vida. É provável que muitos julgariam a mãe dessa mulher por tê-la a matado antes de seu nascimento, por outro lado não poderíamos saber os tipos de atos que ela viria a cometer se nascesse; ficamos presos com a ideia de uma vida sendo interrompida por questões individuais.
Bom, fica a reflexão... pq esse dilema é abrangente! Como vamos saber se uma mulher está abortando um futuro bilionário, uma pessoa bondosa ou um Hitler? Ñ existe nada que possamos fazer para descobrir.
25/07/2025 09h13

Assunto muito complexo pra se decidir qual lado tomar.

De um lado, uma mulher desesperada,

sem saber oque fazer com a criança, uma mulher talvez que foi vitima de abuso, ou que não tem condições pra criar um filho.

E do outro, uma criança inocente, um feto em desenvolvimento, que ja tem uma cadeia de sobrevivência criada, que pode crescer e fazer grandes coisas, pode mudar a situação financeira de sua família, pode crescer se desenvolver como uma pessoa maravilhosa, ou ser uma pessoa horrível.

Acredito, que o direito a dar e tirar vida, sempre vai pertencer a Deus. Então, creio que essa criança não desejada, deveria ser assistida pelo Estado, e o Estado deveria se tornar responsável pela criança, garantindo que ela tenha uma família.

E reforçar à punir severamente agressores sexuais e pais ausentes de acordo com uma lei menos branda. Nos tempos biblicos, se dois homens brigassem e ferissem uma mulher grávida, e ela por acaso perdesse o bebê, os dois homens perdiam a vida.