Você apoia o aborto? Pensa a respeito em todos dilemas que envolvem o assunto?

"Teve um caso recente onde uma deu várias tesouraradas na cara de um bebê. O motivo foi pq o bebê mordeu o bico do seio dela".... minha amiga ouvindo isso,disse: - pq esse tipo de gente ñ é abortada? Eu refleti sobre isso, tipo, se essa mulher fosse abortada nunca saberíamos o tipo de pessoa que ela seria em vida. É provável que muitos julgariam a mãe dessa mulher por tê-la a matado antes de seu nascimento, por outro lado não poderíamos saber os tipos de atos que ela viria a cometer se nascesse; ficamos presos com a ideia de uma vida sendo interrompida por questões individuais.
Bom, fica a reflexão... pq esse dilema é abrangente! Como vamos saber se uma mulher está abortando um futuro bilionário, uma pessoa bondosa ou um Hitler? Ñ existe nada que possamos fazer para descobrir.
anônimo
anônimo
25/07/2025 08h43

Uma o quê? Mulher? Pode falar meu bem, se for isso só as feminazi do

site que ficarão escandalizadas.

Entrando no assunto. As leis que regem uma sociedade sempre visam sanar os anseios dos indivíduos que a compõe, a religião entra de maneira sólida, já que faz parte da moral e também cultura dos povos. Pois bem, o aborto no sentido religioso é visto com maus olhos, e portanto proibido em várias legislações, isto é, obedecendo ideais sociais. Sem adentrar na questão de certo ou errado, isso prejudica a parte mais pobre dentre as mulheres, porque, veja só, no Brasil pratica-se o aborto mais de 1M de vezes anuais segundo IBGE um valor além do apontado pela OMS, que estimava algo em torno de 800mil anual, na Argentina não é proibido, assim como em muitos outros países ao redor do mundo, onde está o ponto? Aqui, mulheres melhores colocadas econômicamente não exitam em buscar por via desses mercados, retirar seus fetos. No Brasil, normalmente quem morre atrás de abortos "alternativos" são mulheres mais pobres, e aí vai outro dado, 200mil procuram o SUS para tratar as sequelas advindas de cirurgias em clínicas fundo de quintal. O caso é que ngm consegue deter essa tipificação penal, e quem mais sofre são de fato mulheres pobres, que além de retirar o feto, ainda correm riscos inerentes a própria vida. Há vários pontos que posso trazer para justificar a liberação desses procedimentos de forma legal e deliberada, uma delas é formação de vida, que é com a atividade cerebral que demora mais do que o povo afirma, ou seja não há dor ao feto se feito dentro de um prazo, outro ponto é o de direito a tratamentos do gênero como plano público de saúde, já que até bandidos ganham esse direito, menos mulheres que engravidam, como se elas não pagassem os mesmos impostos, mas enfim, acho uma hipocrisia de quem fala que é uma vida. Não há vida alguma se não sair com corpo e atividade cerebral de lá, ademais é muita petulância querer meter lei até dentro do útero alheio