Transtorno de ansiedade social vs emprego novo: aceitariam se tivessem no meu lugar?

Estou cogitando aceitar uma proposta de um novo emprego, esse lugar onde eu estou, eu já tinha pessoas conhecidas que se formaram na faculdade comigo desde início, então foi ruim, mas não tanto. Esse novo lugar, não teria NINGUÉM conhecido e a ansiedade social é uma questão que afeta BASTANTE a minha vida.

Até pra falar com o meu chefe que vou precisar sair do meu atual vai ser um puta desafio.

Foi mal pela pergunta disfarçada de desabafo e vice e versa. O que fariam no meu lugar?
23/07/2025 22h43

Muitos daqui não têm ansiedade social. Se tiver, é um ou outro. Muita gente fala

que tem, mas nem sabe de fato. Só porque sente vergonha socialmente já diz que tem, mas não é bem assim.

Quem não tem isso não vai saber como você se sente. Percebeu como a anônima veio te ofender? Te dizer que até psicólogos não fazem ideia de como é no fundo. Ter isso é viver em um mundo paralelo. Coisas básicas que qualquer pessoa faz podem ser uma luta pra alguém assim. Não vão ter a mesma percepção de mundo, nem as mesmas crenças limitantes.

Eu tenho e sei exatamente como é. Tudo na minha vida é perder oportunidades, pessoas e desejos. Vai ser um puta desafio pra você mudar. Até a parte de ir falar com o chefe, já me imaginei na sua pele.

Você não se acostumou no emprego atual? O normal é ir se acostumando com o tempo, ainda mais se você tenta se esforçar pra interagir e sabe do problema que tem. Ainda tem a rede de apoio dos amigos, como falou. Mas a mudança pra algo novo pode ser boa. Sempre vai ser desafiadora, até pra alguém “normal”.

Não sei ao certo como é seu dia pra opinar se deveria mudar ou não. Se acha que vai ser melhor, vai. Imagino que é algo que você não pode ficar sem. Vai precisar fazer de uma forma ou de outra. Vai acabar indo na marra e isso é bom. Por mais desafiador que seja, se depender da gente, a gente evita tudo.