Odeio as pessoas que julgam a maturidade de alguém com base na personalidade dela

Já vi um colega meu dizer que um amigo meu é imaturo porque é muito extrovertido e tals e brinca muito. Eu acho isso uma idiotice. Parece que a pessoa acha que ser maduro é ser o sério, bancar o durão. Disseram pra mim que uma pessoa que nem me conhecia direito, disse que eu era imaturo demais pra minha idade. Foi um senhor, parente da minha namorada. Beleza, é um senhor, porém eu mantive um jeito brincalhão e simpático assim como ele foi comigo, eu não queria parecer chato. Fui pra casa dele com minha namorada e conversamos e nos conhecemos assim como disse. Só que ele disse que eu era imaturo sem me conhecer. Acho um pouco errado isso de julgar de cara sem conhecer o real caráter de alguém. Você pode ser um palhaço brincalhão, mas ainda assim ter um conteúdo de um grande homem. Não precisa ser um chato pra ser um cara maduro. Assim é o meu ponto de vista.
22/07/2025 07h44

Olha, às vezes eu também associo imaturidade a brincadeiras excessivas. Acho que deve haver limites,

porque às vezes, pessoas que brincam muito não conseguem manter um "papo cabeça"; mas concordo com você, é preciso passar um tempo com a pessoa antes de tirar conclusões precipitadas, mas às vezes dá para acertar, rsrs.
Eu também sou meio brincalhão (bem pouco, na verdade), mas só sou assim apenas com amigos e pessoas muito próximas, ou com estranhos que percebo que também são do tipo que gosta de tirar sarro/zoar, mas nesse caso (com estranhos) nunca sou que inicio brincadeiras. E também, chegamos a um ponto tão louco que agora temos que ter cuidado com o uso de palavras que antes tinham um único sentido, mas agora têm duplo sentido; dependendo da situação, se alguém que você não conhece gosta e faz piadas assim, é um saco...