O que vcs fariam? Trancariam a faculdade esse semestre pra retornar no ano que vem ou continua?

3° Semestre da Faculdade de Psicologia. Se eu continuar esse semestre, vou ingressar em uma nova turma, novos colegas de sala. É uma nova adaptação. A parte boa é que me livro de algumas pessoas desagradáveis da minha antiga sala e aproveito o ritmo. Ao mesmo tempo, irei pegar férias do serviço no mês de Setembro, só de pensar em frequentar a sala de aula a noite, vai bater a ansiedade.
Se eu optar por retornar no ano que vem, irei cair na mesma sala que eu já tenho meu grupo de trabalho formado. Porém irei cair na sala de pessoas desagradáveis. Existe a possibilidade de eu conseguir isenção das parcelas por mais um semestre.
Dúvida cruel!!!!
anônima
anônima
21/07/2025 21h46

Moço, faça um favor a si mesmo: volte logo ou desista de uma vez dessa

ideia de faculdade e vá fazer qualquer outra coisa da sua vida. Senão daqui 10 anos, você ainda vai estar nesse dilema de trancar ou destrancar.
Eu sei que fobia social é uma desgraça na vida da pessoa, mas pelos seus relatos aqui, você fica nesse círculo vicioso alimentando mais e mais esse monstro que mora na sua cabeça. Ou volta ou desiste de vez. Não fique colocando prazos que você sabe que não vai cumprir. Ano que vem você vai alegar a mesma coisa e vai continuar patinando no mesmo lugar. E eu sei que você quer ler que você está certo em trancar e esperar até o ano que vem porque isso é o que ele alimenta esse círculo vicioso, afinal, sair desse buraco dói e custa, porém chega uma hora que não dá mais. Você tá enganando a si mesmo faz tempo.
Sua fobia só vai ser curada ou, na pior das hipóteses, amenizada, se você encarar o que precisa ser encarado, e sem anestesia. O mundo não tem dó de você. As pessoas não têm dó de você. O mundo, aliás, não vai esperar por você e você sabe disso porque eu imagino que você tenha consciência do quanto já perdeu por causa desse problema.
Eu falo isso de coração porque sei que essas coisas psicológicas são fodas, porém você já tá no limite. Não dá mais pra ficar no meio do caminho.