Por que os brasileiros puxam tanto o saco dos Estados Unidos?

Disser que os Estados Unidos é melhor que o Brasil
Trabalhar por lá fica rico da noite pro dia
É um lugar ótimo para morar lá etc etc....

Já que o Trump já tá taxando até nos brasileiros né....
21/07/2025 15h00

Eu acho que todo país tem boas qualidades das quais poderíamos nos inspirar, sobretudo os

países mais desenvolvidos.

Eu acho engraçado que, muitos que acusam os outros de puxarem saco dos EUA, puxam saco de países como China, Rússia e Cia... Na verdade, muitos deles não ficam putos por você gostar dos EUA, mas por eles não gostarem dos países que eles admiram.

Há coisas interessantes em vários países, incluindo os EUA. Claro que há muitos exageros nos elogios também, nenhum país do mundo é perfeito. Os EUA são um país repleto de oportunidades, tem moeda forte, poder de compra elevado, acesso aos mais variados bens e serviços disponíveis do mundo, é um país que só fica desempregado quem quer mesmo, porque oportunidade não falta...

Entretanto, é um país também que acumula alguns problemas antigos e outros recentes. A quantidade de moradores de rua e viciados lá cresce a cada ano. O custo de vida nas grandes cidades está altíssimo, você simplesmente não consegue viver bem lá recendo um salário médio, precisa complementar a renda com algo a mais.

Por ser a maior economia do mundo, é um país que deveria ter uma desigualdade menor, uma violência menor e planos de saúde melhores e mais acessíveis, afinal, potência eles tem pra isso. Nos EUA, a maior parte dos planos de saúde são privados, e não são nada baratos, fora que não abrange toda doença ou condição médica. Se você precisar de uma cirurgia, prepare o bolso porque não será barato. Não a toa que muitos americanos costumam se tratar em outros países devido ao preço elevado dos tratamentos médicos lá.

Fora isso, é um país que tem muito emprego e oportunidade, é um país que se você conseguir um bom emprego, vai ter uma vida de "luxo", ter carros excelentes a preço de atacado, roupas de grife acessíveis, enfim... É um país relativamente ambíguo, pois do mesmo jeito que você tem uma boa qualidade de vida, tem alguns desafios a ser superados