Em relação a guerras, por que a esquerda passa pano pro presidente da Rússia, mas ataca o líder de Israel?

A esquerda diz sempre "pregar pela paz no mundo", afirma "defender os princípios da Organização das Nações Unidas (ONU)", mas quando o assunto é guerra, passam pano para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao continuar prejudicando o Estado da Ucrânia, que é independente desde a década de 1990.

Em contrapartida, quando se fala em Israel, eles são os vilões simplesmente porque o líder deles - Benjamin Netanyahu - quer combater o Hamas, estes que vem tentando destruir o Estado de Israel desde 1987. Neste caso, a esquerda entende o sofrimento das vítimas na Faixa de Gaza.

Portanto, se o discurso a favor dos palestinos é em defesa das mulheres e de crianças na Faixa de Gaza, por que a narrativa não é a mesma quando há milhares de pessoas sendo mortas na Ucrânia?
20/07/2025 22h40

Eu vou falar o que eu acho dessa guerra da Ucrânia, não abordando diretamente o

que vc falou, mas assim: Eu penso que essa guerra aí, é um palco de um teatro e a Ucrânia ta sendo isso. Pq? Tanto os países da Europa e até msm o US, mandaram armas para eles, e o mais curioso é, que os armamento num ponto de vista, tudo ultrapassado. E esses sendo usado em campo de batalha, a Rússia principalmente, pega um vídeo lá da propaganda do exército russo de uns 10 anos atrás, vai ver que é os msm usado, e tudo tomou porrada, armamento da Europa tudo já usado e visto como sucata. O que mudou o curso da guerra? "DRONES", isso é muito semelhante no que aconteceu na guerra la em 1918, o tanque mudou o curso, e na segunda guerra, todo a linha militar e pesquisa dos alemães mudou a história. Pega pra ver aí as últimas armas dos europeus e dos americanos, totalmente outro, ou seja, pra mim essa guerra aí, é simplesmente um palco de testes.