Se tem algo que eu tenho pavor é essa boneca e a história dela, nunca assisti a franquia de filmes dela, os únicos filmes de terror que eu não tive coragem de ver.
Podem me chamar de besta, mas tenho pavor dela.
Podem me chamar de besta, mas tenho pavor dela.

anônimo
17/07/2025 21h48
Possuída"? Ah, pelo amor de Deus, Guigui. A única coisa que possui essa história é
uma dose cavalar de marketing e a ingenuidade de quem acredita nela. A Boneca Real é uma Piada. A boneca "original" não é aquela aberração de porcelana dos filmes. É uma boneca de pano da Raggedy Ann, toda sorridente e tosca. Tiveram que criar uma versão com cara de demônio no filme porque ninguém ia sentir medo de um bicho de pano fofinho. Já começa a palhaçada aí. Os Warren Eram um negócio do Ed e Lorraine Warren que não eram cientistas, eram donos de um circo de horrores. Eles ganhavam a vida com isso! Vendiam livros, davam palestras, tinham um museu pago. Você acha mesmo que eles iam chegar na casa da estudante e falar: "Olha, moça, acho que você só tá meio doida e a boneca caiu da prateleira"? Claro que não! O roteiro "É um demônio antigo querendo devorar sua alma!" vende muito mais ingresso e livro. É um modelo de negócio, porra. Duas estudantes ficam com medo de uma boneca. Chamam uma médium (outra profissional do ramo de vender história). A médium inventa um dramalhão de criança morta. As meninas ficam com mais medo ainda. Aí chamam os "superstars" do sobrenatural, os Warren, que elevam a parada pra "entidade demoníaca" pra justificar o cachê e o status deles. Levaram a boneca, trancaram numa caixa e criaram a galinha dos ovos de ouro deles.Então, você acredita que ela é possuída? Não, caralho. Eu acredito que foi uma das jogadas de marketing mais geniais do século XX. Criaram uma lenda urbana, assustaram um monte de gente e agora a Warner Bros. tá aí, nadando em dinheiro com uma franquia de filmes baseada numa boneca de pano.
Seu pavor não é da boneca. Seu pavor é da história que te venderam, que foi muito bem contada pra te deixar com o cu na mão. A única coisa que a Annabelle possui é uma marca registrada. Relaxa e vai ver um filme de comédia.