Não consigo tomar uma decisão. Continuar ou cancelar a graduação?

Sou formado em RH. Fiz 2 semestres do curso de Psicologia. É um curso muito interessante. Estou fazendo terapia desde o começo do ano. Durante esse período de férias, tentei me dedicar ao ENEM, para conseguir uma bolsa no curso de Ciências Contábeis. Mas é tanto conteúdo pra estudar, que eu não tenho ideia por onde começar, fora que eu procrastino pra caramba. Não acho que valha a pena pagar a faculdade de Ciências Contábeis, se eu arrumar um emprego na área de Recursos Humanos e me atualizar, consigo atuar na parte de Folha de Pagamento. Eu tenho muito receio de pagar a faculdade por 5 anos e descobrir que não é isso que eu quero. Cogitei trancar novamente e retornar o ano que vem, porém sempre me falam que a instituição não tranca mais, só cancela. Isso me deixa ainda mais inseguro. Dizem que pra conseguir continuar de onde parei, tenho que acessar o campo do site que diz: "Volte a ser aluno", aí vai pra análise da coordenação. Não tem nada que me impeça de continuar de onde parei.
Tenho Fobia Social. Irei pegar férias no serviço daqui há 2 meses e como meu horário de curso é a noite, eu me conheço, vou sentir ansiedade todos os dias para ir para a faculdade. Como eu queria que fosse de graça, assim não ficaria confuso.
anônima
anônima
14/07/2025 21h45

Seu problema não ter medo de estudar 5 anos e não gostar do curso. Ninguém

estuda algo por 5 anos e descobre de repente, do dia pra noite, que não gosta disso. Seu problema é a fobia social que te enche de dúvidas e te faz ter medo até da própria sombra. Você não consegue viver o presente e enxergar as coisas como são e já tá pensando em daqui 5 anos só pra não retomar o curso. Desculpa, moço, mas te falo isso porque é a realidade. Você fica alimentando esse ciclo de tranca, destranca, mas o problema é outro.
Se não curte psicologia ou contábeis, então você gosta de quê? Tecnologia? Engenharia? Arquitetura? Design? Direito? Nutrição? Tá fácil, escolha um outro curso que tenha a ver com você e vai. Simples assim. Só que você sabe que o problema não é esse.