Vocês acreditam que o motivo para uma pessoa que sofre de problemas emocionais/psicológicos é...

Falta de Deus na vida delas?
Eu vejo tantas pessoas dizendo que se alguém tem depressão ou algo semelhante, deve ir para igreja, como se as coisas se resolvessem num passe de mágica.

E se a pessoa já nasceu assim? E isso a acompanhar para o resto da vida, mesmo sendo cristã. Isso significa que foi realmente falta de Deus na vida dela?
13/07/2025 00h09

Quem estuda o verdadeiro cristianismo sabe que a vida do cristão é uma batalha entre

o antigo homem e o novo homem nascido em Cristo, não é mágica, não é magia, não é como se você ganhasse um amuleto que te deixa seguro, rico, bonito e famoso, como infelizmente a teologia da prosperidade prega e engana milhões de corações sinceros por aí.

Muitas vezes, ser cristão é saber que você terá que conviver com uma doença pelo resto da vida, terá que sofrer, assim como Jesus sofreu nessa vida, assim como ele disse, pegue a sua cruz e siga-me.

Ou seja, sim, é plenamente possível ser cristão e ainda sofrer com as dores do mundo, aliás, eu diria que esse é o cristão normal e comum, nem todo cristão será como um profeta que realizará grandes milagres ou sofrerá grandes milagres em sua vida.

O que essas pessoas estão corretas e infelizmente não sabem expressar é que se você for cristão e tiver Deus dentro do coração, você conseguirá suportar toda dor desse mundo, com mais facilidade do que uma pessoa que não é cristã, porque Deus tira o fardo de nossas costas e acalma nossos corações em momentos conturbados.