Se a pessoa não ama mais a outra e tá afim de uma outra, por que é que ela só não sai do relacionamento atual ? Se não tá mais afim, não ama mais, por que permanecer em algo que não tem mais amor? Vale a pena viver escondendo traições atrás de um amor falso? Com alguém se sente bem com isso? E sem falar que, pra mim, qualquer pessoa que ilude ou trai, tá perdendo o tempo dela que poderia tá investindo em um amor sincero, ao invés de estar com alguém com quem não tem desejo e sentimento real. O que vocês acham?
"Se a pessoa não ama mais a outra e tá afim de uma outra, por
que é que ela só não sai do relacionamento atual ? "No caso da mulher, a resposta pra essa pergunta (e várias outras que vc fez) se chama provisão. Muitas vezes a mulher casa SEM AMAR O HOMEM . Ela casa porque o homem dá casa boa, carro bom, comida boa, colégio bom para os filhos, presentes caros, etc, etc, etc, etc, etc. Aí em troca dessas coisas ela ACEITA (mesmo sem gostar) se relacionar com o homem (a teoria da black pill chama isso de atração negociada, pois decorre de uma negociação, ainda que implícita). Contudo, ela continua sendo mulher e tem uma atração genuína (onde a mulher quer ir pra cama com o homem independentemente de ele dar algum tipo de provisão pra ela) por alguns homens (os homens bonitos são os únicos capazes de despertar a atração genuína na mulher). E algumas traem pra satisfazer o desejo de transar com homens por quem elas tem atração genuína.
O homem geralmente trai por safadeza. Contudo, tem casos onde dá pra "tentar entender". Diversos homens são rejeitados na cama na maioria das vezes que procuram as esposas (redes sociais estão lotadas de reclamacoes desse tipo). E também nao é tão fácil divorciar pq o homem corre o risco de perder METADE do patrimonio dele (Eu sei que em muitos casos a mulher tambem trabalha. Contudo, sejamos sinceros. Se o homem ganha 20k e a mulher ganha 2k é LÓGICO que o homem é quem mais sai perdendo em caso de divórcio) . Aí o cara trai pra ter sexo, mas nao quer divorciar pq perderá uma bolada de dinheiro (muitas vezes conquistado com muita luta).