
anônimo
05/07/2025 22h15
Nunca sonhei com isso.
Desde a pré-adolescência, eu já sentia que esse caminho, o de um
relacionamento amoroso, não era pra mim. Sempre que tentava fantasiar sobre isso, me deparava com bloqueios, barreiras que nasciam de dentro. Reflexos de problemas internos que já me acompanhavam naquela época, mesmo sendo mt jovem.Todo o processo em um relacionamento amoroso seria muito desgastante, e acredito que para a minha parceira também. Por isso, hoje penso que talvez, no meu caso, o melhor seja mesmo estar só. Ou, ao menos, o menos doloroso.
Tudo que já idealizei, que poderia me fazer sentir confortável em um relacionamento, acredito que dificilmente encontraria em uma pessoa, esse algo que acalmaria minha alma. Não diria que é algo impossível, pois no passado encontrei alguém que fazia me sentir ótimo e seguro, mesmo quando eu fantasiava sobre um relacionamento com ela, mas, mesmo assim, acho difícil.
Não sofro por isso. Nunca foi meu sonho. Nunca foi obsessão. Não tenho medo de amar sozinho, em silêncio, no meu próprio mundinho. Todo carinho e amor que às vezes dou, não espero receber de volta, e, às vezes, quando recebo, sinto alguma estranheza.
Agora, esses desânimos amorosos, vêm e vão. São normais. Vêm com as desilusões amorosas, com o tempo. Só acho importante, pra quem ainda sonha com isso, como deve ser o seu caso, não fechar o coração. Ainda que o mundo seja duro, ainda que os sonhos nem sempre se realizem, seguir acreditando é uma forma boa de viver. Só é preciso entender que nem tudo está nas nossas mãos, e aceitar o que a vida nos reserva também é sabedoria.
No fim, se temos pessoas que nos amam com tanta pureza, como nossos pais ou aqueles poucos que nos querem bem de verdade, tudo o que vier a mais já é bônus. Amor, às vezes, não precisa vir do jeito que sonhamos, basta vir de verdade.
Entonnn, vocês que ainda são românticos(a) e sonham com isso, não fechem o coração. O mundinho precisa mais desse tipo sonhador.