De verdade? Um conselho sincero?
Eu não precisava dar esse conselho, mas vou dar mesmo assim,
por que eu sinto muita dor, muita dor mesmo, com o que eu vejo hoje, eu realmente gostaria que alguma outra pessoa tivesse me dito antes essas dicas, me evitaria muitas mágoas, angústias e choro.Saiba que só existem dois tipos de pessoas no mundo: As ingênuas e as sacanas. Se referindo das sacanas daqui em diante, saiba que essas pessoas lá fora só se importam com elas mesmas, que elas se interessam por você por aquilo que você pode dar a elas (como uma troca), seja emocional, ou financeiro, etc. Então não fique com dó delas, pois elas não terão dó de você se precisarem te jogar no fogo. Não tente resolver os problemas que não são seus. Não ponha tua mão no fogo por ninguém nesse mundo, de verdade. Não exponha mais do que precisa da sua vida e não pense que seus "amigos" são sua "família" pois não são, irão te abandonar no momento que a sua vida atrapalhar ou incomodar a deles (inclusive sua família pode fazer isso também).
Trate as relações como negócios, pense sempre o seguinte: "Se eu fizer isso X, o que eu ganho? Vale a pena?". Pensando deste jeito, a sua visão de mundo vai mudar, você vai perceber que finalmente ta fazendo parte do mundo adulto. Por que é isso que é o mundo adulto, nada mais que um mundo onde tudo tem um preço, tudo está aberto para negociação. E a única diferença das pessoas ingênuas para as sacanas é que as sacanas tem um plano consciente, enquanto que as ingênuas são inconscientes e confiam no acaso. De resto, são a mesma podridão.
Isso não é um "peaky blinders" irmão, é a vida real. Não se deixe enganar por sorrisos. Não se deixe enganar por piadas. Não se deixe enganar por gentileza. Não se deixe enganar por palavras. No fim do dia, todo mundo só quer ter um pedaço do seu "lugar ao sol". No fim do dia você não passa de uma roupa que as pessoas gostam, usam, e enjoam.
Todos estão de máscara, então não exponha teu rosto.