A solução imediata para a fobia social seria essa?

Tenho 32 anos. Sou formado em RH e não estou atuando na minha área. Eu sou muito tímido e introvertido e meu emprego atual não exige nenhuma habilidade social, afinal de contas trabalho com atendimento ao cliente via chat. Pra mim é ótimo não só por isso, mas pela localização e horário de trabalho. O ruim é que ganho um salário mínimo e a empresa não é muito boa para oportunidades de crescimento. Como é um serviço que não exige interações sociais, ao ter que ir em um local mais movimentado como faculdade por exemplo, bate uma ansiedade, receio de entrar em conflito com alguém na sala de aula. Estava até cogitando trancar e retomar quando eu me sentisse preparado. Fiz 2 semestres de Psicologia. Estou fazendo terapia, comecei esse ano, mas é um processo muito demorado. Estudar em casa para o ENEM, tem a vantagem de eu não ter que frequentar a sala de aula e não precisar ficar pagando mensalidade da faculdade. Tenho vontade de praticar atividade física pra cuidar da minha mente, corpo, tenho uma certa vontade de me cuidar, mas essa merd4 de Fobia Social me atrapalha o tempo todo. Fico sem saber o que fazer, por onde começar. Tenho certeza que se eu sair desse serviço e arrumar um em escritório, vou carregar comigo a timidez, insegurança, dificuldade de me expressar e trabalhar em equipe, a ponto de não passar na experiência, aí outra frustração.
Estava pensando em arrumar um serviço que lide na marra com pessoas e que seja sob pressão, pra mim não ficar preso ao meu mundinho. Quem sabe eu não aprenda a me posicionar. Sou muito pacífico também. Tenho dificuldade em me impor. Muita coisa precisa ser trabalhada.
Pensei em entregar currículo pra trabalhar no MC Donald's. Quando estivesse preparado, aí sim, procuraria um serviço na minha área.
30/06/2025 00h11

Vou te ajudar com a melhor dica do mundo, irmão.

T-E-A-T-R-O

Pegue esse seu tempo vago, vá

até alguma parte de área social ou curso e se inscrevi! As pessoas falam de terapia e psicologias mas nunca te dão uma solução com meio e fim. Sempre fui um cara muito timido e infelizmente cresci em uma realidade difícil, em muitos momentos tive que lidar sozinho com inseguranças e dores. Muitas formas de aliviar isso foram em brigas e batendo boca! Mas quando eu descobri o teatro, cara, que gelado na barriga gostoso.

Eu comecei forçado em um CCA. Não interagia bem com as crianças, mas eu me apaixonei pela professora! O jeito que ela falava, como ela falava, como ela dizia que eu poderia ser igual, isso me encantou. Fiz varios exercícios que elas (as duas) me passaram, e um deles me libertou. Ela disse "Vamos se jogar no chão" e começou a rolar que nem um cachorro no mato kkkkk ali eu senti liberdade, senti acolhimento, alegria e só depois de 2 anos que me apresentei em palco totalmente seguro.

Hoje eu sou um novo homem e não tenho medo de nada! As vezes travo quando falo com mulher no meio de muitas pessoas, mas só em dias que estou cansado ou não dormi bem. Dança ou teatro mano, você escolhe!