Acredita no amor romântico? Por quê?

Qual foi a experiência mais próxima de um amor romântico que você já teve?

Você continua com a pessoa que estava junto nessa experiência?
anônimo
anônimo
26/06/2025 20h43

Sim eu acredito no amor romântico. (Embora eu tenha muitos motivos para não acreditar pelas

experiências que eu tive)

Não vou contar meus casos de "amor", minhas experiências, porque daria um longo e enorme texto e seria muita exposição. Mas posso dizer que pelas minhas experiências era para eu não acreditar. (Inclusive experiências de pessoas próximas a mim)

E sim, teve uma época que eu desisti do amor romântico, e pensei que isso não funcionava. Mas hoje adquiri um pouco mais de maturidade do que naquela época e vejo que existem sim bons homens e boas mulheres, e ter um relacionamento amoroso bem sucedido é possível, é difícil mas não impossível. Basta saber se você está na hora certa de se relacionar, se está pronto para isso, e se a outra pessoa está também, e muitas escolhas simples pode fazer a diferença.

Vejo que antes, tive experiencias ruins por escolhas minhas, falta de conhecimento da minha parte e escolhas ruins e falta de conhecimento da parte deles também. Muita pode ser evitada.

Não é porque existem muitas experiências ruins e casos de relacionamentos fracassados, que não exista casos de sucesso. Não é porque você não viu que não exista. (Eu vi raros casos, mas esses poucos casos já me deram esperança).

Eu acredito sim no amor, e acredito que todos deveriam acreditar também. É uma besteira desprezar todas as rosas porque uma te espetou. É uma besteira evitar algo tão lindo e profundo como construir um relacionamento com alguém, um casamento e uma família, por causa de experiências negativas que você viu. E mesmo que outra experiência ruim me aconteça, ou eu veja experiências ruins ao meu redor, não deixarei de acreditar no amor romântico, porque sei que é possível, e que existe. Principalmente se os dois tiverem a Deus, e a sua direção. Tiverem a Deus guiando o processo e dando sabedoria e entendimento.