Ah, uma coisa super preocupante que eu tenho percebido... Jovens estão se contentando com pouco!

Hoje em dia,os Jovens pobres,os de classe média e os herdeiros, têm se contentado cada vez mais com o pouco.
Eles têm realidades totalmente diferentes e desde pequenos(os pobres),passam por dificuldades financeiras e até fome,não tem uma educação de boa qualidade,e os de Classe média são meio termo,os herdeiros são mimados por presentes desde muito cedo,e ensinados sobre a importância e o poder do dinheiro,os Status social,muitos deles têm acesso a escola privada e de boa qualidade educacional.
O que eu quero dizer é que antigamente os pobres,e os de Classe média,tinha mais ambição de mudar de vida,tipo estudar muito, trabalhar pra ter uma boa qualidade de vida ter uma profissão legal,e os herdeiros de continuar a riqueza da família,tendo profissões de alto Status social.
Só que hoje ambos querem ficar cada vez mais pobres,o pobre quer ficar na zona de "conforto" e continuar mais pobres,e os de classe média ficando pobres,os herdeiros também parece que perderam a ambição, estão se contentado com o pouco,aceitando qualquer trabalho,e quando se tem uma oportunidade de trabalho ou algo do tipo recusam logo.
Bizarro isso!,hoje em dia pobres querendo ficar pobres,e herdeiros também.
19/06/2025 15h21

Nunca se teve tanta gente no nível superior, o analfabetismo está em menor nível da

história, gente se especializando, cada vez mais a galera se inscrevendo em concursos, um tempo atrás o do Banco do Brasil bateu recorde de inscrição.

No setor privado, recorde de empresas abertas:

https://agenciasebrae.com.br/economia-e-politica/recorde-historico-mais-de-415-milhoes-de-pequenos-negocios-foram-abertos-em-2024/

Disparando o número de brasileiro investindo:
https://www.infomoney.com.br/onde-investir/brasil-alcanca-53-mi-de-investidores-em-renda-variavel-e-3-mi-no-tesouro-direto/

É justamente o contrário, galera cada vez mais querendo mais. Por isso a epidemia de coach de finança, maluco de Bitcoin, tigrinho, pastor com papo de teologia da prosperidade. Agora, existe uma diferença entre querer dinheiro e querer granja fácil. Muita gente sonha em ser rica mostrando o cu no Onlyfans ou falando merda no YouTube. Ganhar dinheiro sem produzir valor(no sentido de utilidade e cadeia produtiva).

Vejo é muita gente com vergonha e nojo de ser pobre, trabalhador, empregado, CLT, se organizar em sindicato.

Vamos parar de tirar estatística do olho do fiofó. A própria realidade mudou muito nas últimas décadas. Antigamente pobre nem tv tinha, hoje praticamente todo mundo tem um celular pra ver série, YouTube, rede social. O nível de conforto subiu. E qual o problema, se a sua vida for confortável, seu trabalho for agradevel, não tem nada de mais em ficar onde está feliz. A vida não é uma corrida, apesar do capitalismo vender a ilusão de que é sim e você tem que viver correndo atrás de chegar em primeiro.

As contradições do capitalismo vão muito além de gente querendo ser pobre. Alias, nunca vi alguém falando isso.