Ele me deletou sem motivo nenhum, disse q na cabeça dele eu fui fria com ele na resposta, sendo q eu disse: oi, bem, vc? Qnd ele veio me dar um oi e perguntou como eu tava, do nada disse que eu tava humilhando ele por achar que parecia q ele tava tentando forçar algo, nem a minha amizade ele tava querendo, disse q n dava pra ser amigo de quem gosta, eu disse que poderíamos ver no q vai dar e quem sabe algo a mais, ele aceitou, mas do nada começou a ficar assim, disse que eu só gosto de caras imundos, violentos como todas as mulheres gostam, disse que eu tava assediando ele e que vai me denunciar se eu denunciar ele, eu disse que ele precisava de um psicólogo, aí ele passou a me chamar de suja pq disse q eu tava zombando dele, algo assim, disse do nada q fazia terapia pq tem ansiedade, ele nem disse isso antes e do nada ficou me xingando de suja, que eu era a pessoa mais suja q ele já conheceu, disse q ia na delegacia, mas a minha consciência tá tranquila, disse que eu poderia ocasionar uma morte, então, cuidado com quem vcs falam, principalmente se o cara já chega todo romântico sendo que mora bem longe em outro estado, se ele vai me denunciar n sei, mas minha consciência tá tranquila, n fiz nada, mas acabei vendo um traços manipulador e tóxico nele, senti até medo

anônimo
18/06/2025 22h43
Bom, sempre tive cuidado com isso, desde pequeno. Nunca fui de jogar conversa fora com
estranhos. Inclusive, uma das primeiras coisas que minha mãe me disse quando ganhei meu primeiro notebook foi para não conversar com qualquer um na internet e sempre tomar cuidado. Carrego esse conselho comigo até hoje.Percebo que muita gente, hoje em dia, não leva isso a sério. Acham exagero, ou até paranoia. Mas é fundamental ter consciência de que você nunca sabe realmente quem está do outro lado da tela, nem quais são suas intenções.
Na verdade, acho até mais arriscado do que conversar com um estranho pessoalmente. Na vida real, é mais difícil alguém esconder completamente quem é. Já na internet, qualquer um pode se disfarçar, mentir, manipular, fingir ser o que quiser.
Se na vida real a gente já evita sair abrindo a vida pra qualquer um, por que tanta gente faz isso tão facilmente no mundo virtual? Nunca entendi por que tanta gente baixa a guarda online.
Tudo o que aprendi sobre isso veio da observação, vendo os erros de pessoas próximas, e não por experiências diretas minhas. Isso me ajudou a manter os pés no chão. Mas, infelizmente, algumas pessoas só entenderão se passar por isso.
Sobre a sua história: esse rapaz, além de claramente problemático, ainda tenta te manipular e jogar culpa sobre você por atitudes negativas que ele mesmo pode tomar. O lado bom é que ele mostrou quem realmente é logo no início.
Pior seria se vocês tivessem se envolvido mais, se conhecido pessoalmente, criado um laço e só depois você se deparasse com esse lado dele.
Nesse sentido, é um livramento.
Eu, pessoalmente, me sinto mais conectado ao mundo virtual do que ao real, infelizmente. Mas, quando o assunto é conhecer pessoas, fico sempre com um pé atrás.
Na internet, é muito fácil esconder os defeitos, o verdadeiro humor, os traços da personalidade. Isso torna qualquer possível contato real mais complexo e até perigoso, porque a pessoa idealizada raramente corresponde ao que ela realmente é.