Ele diz estar apaixonado por mim, mora longe mas tem recursos pra reverter a distância

Mas uma coisa que me chamou a atenção é que eu disse que poderíamos ser amigos por enquanto e ver no que vai dar, ele queria se afastar pq eu n tou apaixonada por ele, eu disse que não precisava isso, ele Insistiu que queria se afastar por eu n querer algo sério no momento, eu acabei convencendo ele a aceitar a amizade, mas ele disse que ia ficar preso a mim, sem investir em ninguém e que esperava isso de mim também, que eu não invista em ninguém, o que acham disso? Ele parece ser um rapaz de bem, nunca namorou, tem 26 anos, é cristão, tem um jeito meio afeminado, quando eu vi achei que fosse gay, mas ele é heterossexual, n é o perfil atraente, mas não é feio, tem vida financeira boa pelo o que percebi, viaja pra lugares caros e fora do país, mora sozinho, mas achei estranho ele ter ficado recusando minha amizade e qnd aceitou, ele disse que espera que eu fique sem conversar com outros caras de forma amorosa, ele disse que vai ficar preso a mim. Nós não nos vimos nunca, falei sobre ele anteriormente aqui
08/06/2025 19h15

Você ofereceu amizade, ele aceitou... mas com cláusulas de exclusividade? Isso aí não é amizade,

é barganha emocional.

O cara pode ser cristão, educado, bem de vida... mas essa de “vou ficar preso a você e espero o mesmo” é carência maquiada de romantismo.
Nunca se viram, ele já quer limite no que você sente ou faz? Isso acende um alerta.

Se ele realmente é maduro, vai entender que sentimento não se exige.... se constrói. E se não aceita o que você tem pra oferecer agora, talvez o problema não seja você.