Acho que eu desperdicei minha vida

O que mais me magoa é o quanto tenho tentado deixar de ser um fracasso, trabalhei desde os 15 anos , sempre me dediquei aos estudos a ponto de negar festas, fui aprovado pra uma faculdade de engenharia pra no fim não conseguir me manter por dificuldade financeira mesmo me empenhando a ponto de tirar nota máxima nas matérias base, tentei abrir uma loja e quebrei... Nessa volta toda e não conquistei nada e pra piorar fiquei basicamente um inapto social, sem namorada, se sentindo um zero a esquerda.

fui um idiota por acreditar em meritocracia.

Mas não consigo parar de trabalhar pq não tenho coragem de simplesmente morrer.

É isso, não há pergunta. Só um desabafo.
anônimo
anônimo
26/05/2025 08h10

Este sistema é um moedor de carne realmente, amigo. Uma verdadeira loteria e nada sequer

do básico é garantido...
Não desista, independentemente da sua idade, você está vivo e ainda há muito pra se viver. Não se deixe abalar por essa deprê.
Saia, se permita e tire o atraso... Conheça pessoas, lugares... tenha experiências novas, novas vivências.
Dinheiro é crucial para nossa existência, mas você não precisa acomular um montante dele para ser feliz. Não precisa ser o novo 'véio da Havan', ter infinitos carros esportivos... Isso seria legal, eu mesmo curto muito carros e mecânica. Mas o que você sabe, o que você viveu e quem você é, não podem tirar de você e isso é o que realmente importa.

Eu pessoalmente acredito que todos que trabalhamos e contribuímos ativamente para o desenvolvimento da nossa sociedade, deveríamos ter moradia garantida. Não estou dizendo que é bom você não ter, mas sim que as coisas são complicadas mesmo, você não é um fracasso... Crie uma nova meta de vida, e jogue fora essa de acúmulo de bens que 'inputaram' na sua mente através da ideologia.
Querendo ou não, tudo se resume a isso. Você não namorou e não se dedicou às outras coisas, porque estava focado nisso. Ao que me parece.